logo Melhores Destinos

Visa melhora seguros e outros benefícios de viagem dos seus cartões Platinum e Infinite!

João Goldmeier
31/10/2018 às 17:47

Visa melhora seguros e outros benefícios de viagem dos seus cartões Platinum e Infinite!

Novidade boa pra quem tem os cartões Visa Platinum e Infinite: a cobertura benefícios como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional estará disponível a partir desse mês para qualquer pessoa para quem o portador de cartão comprar a passagem – antes os benefícios eram limitados a dependentes, cônjuge e filhos menores de 23 anos.

Ao utilizar o cartão Visa Platinum ou Infinite para comprar a passagem (ou pagar as taxas, no caso de compra com milhas), todos os passageiros da compra já passam a contar com benefícios de viagem iguais aos do titular do cartão. Isso quer dizer que se você comprar uma passagem para colegas de trabalho, amigos ou parentes, todos estes estarão protegidos durante a viagem com os seguintes benefícios, que podem variar conforme a variante do cartão (Platinum ou Infinite):

Atraso de Embarque – Cobertura de Atraso de Embarque pode reembolsar as despesas com hospedagem e alimentação incorridas por atraso do transporte aéreo, rodoviário ou marítimo, até o limite do capital segurado contratado para esta garantia, caso a empresa transportadora, em Viagem Segurada, sofra atraso de quatro horas ou mais.

Cancelamento de viagem  – Reembolsa as despesas com serviços de viagem pagas antecipadamente caso seja impedido de iniciar a viagem planejada.

Atraso de bagagem – Proteção em casos de atraso de bagagem quando suas malas estiverem sob responsabilidade de uma transportadora comum registrada. Essa proteção compensará o cliente para cobrir despesas de higiene pessoal e artigos de vestuário que precisaram ser comprados por conta do atraso da bagagem.

Perda ou roubo de bagagem – Cobertura em caso de extravio, roubo, furto, destruição do volume total da bagagem durante viagem.

Perda de conexão aérea – Cobertura por Perda de Conexão Aérea garante o reembolso de despesas com hospedagem, compra de bilhete aéreo e alimentação até o limite do capital  segurado em caso de Perda de Conexão do transporte aéreo, de forma que fique impossibilitado de chegar ao seu destino final no horário originalmente pretendido.

Emergência médica internacional – Compensação e/ou assistência em casos de acidentes ou emergências médicas durante viagens internacionais.

Proteção de preço – Reembolsa a diferença de preço caso o mesmo produto (número, modelo, ano e fabricante) seja encontrado a um preço menor ao preço pago com o cartão Visa, num anúncio impresso ou Internet.

Proteção de compra – Na compra de um produto elegível, em caso de roubo ou danos físicos acidentais, sua Proteção de Compra irá consertá-lo ou compensar o valor do item, até o limite estipulado.

As novas regras valem inclusive para as passagens compradas a partir de 01/10/2018.

Outra novidade positiva é que a cobertura por atraso de bagagem, que antes exigia uma espera de quatro horas para poder ser acionada, pode agora ser solicitada assim que o atraso é confirmado pela cia aérea.

No caso da perda da bagagem outra mudança interessante: não será mais necessário apresentar os recibos dos itens que estavam na bagagem, a indenização será por volume e varia de acordo com a categoria do cartão, sendo maior para o Infinite.

Foram incluídas ainda novas situações cobertas para o seguro de cancelamento de viagem com o objetivo de beneficiar o segurado, como complicações de gravidez, perda inesperada do emprego, extravio de documentos de identificação devido a roubo ou furto, convocação das forças armadas ou intimações inadiáveis para atuar como parte ou testemunha em uma vara civil, de família, trabalhista ou penal.

Por fim, nas coberturas de perda de conexão aérea e atraso de viagem, o beneficiário não necessitará mais apresentar os recibos para solicitar a indenização.

Mais uma vez ouvimos os emissores e usuários dos cartões e chegamos a estas medidas que trarão importantes melhorias e mais benefícios aos portadores de cartões Visa de uma maneira ainda mais simples. Queremos facilitar e ampliar o acesso aos seguros e serviços, e desta forma garantir que o Cartão Visa seja o cartão preferido para compras e viagens”, explica Maria Regina Botter, diretora executiva de produtos da Visa do Brasil.

Além das novidades nos benefícios de viagem, vale destacar que a cobertura de proteção de preço foi ampliada e agora vale também para vendas em períodos especiais como a Black Friday ou Natal.

O que acharam das novidades?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção