logo Melhores Destinos

Seguro viagem nacional: quando vale a pena?

Mari Kateivas
16/03/2023 às 20:00

Seguro viagem nacional: quando vale a pena?

Será que contratar um seguro viagem nacional, para viajar a destinos pelo Brasil é realmente necessário? A contratação ou não desse serviço vai depender de cada viajante, é claro, mas vou explicar neste post em quais situações a proteção é ainda mais importante!

Confesso que sou o tipo de pessoa que gosta de planejar os mínimos detalhes das minhas viagens (com direito a planilhas financeiras e roteiros bem feitinhos, haha). Mas, para a minha ansiedade, sei que imprevistos acontecem! Sem ter muito o que fazer diante do inesperado, me antecipo com o seguro viagem para destinos internacionais – algo que, imagino, você também deve fazer.

O curioso é que apesar de ouvirmos mais sobre esse serviço para as viagens ao exterior, a busca por esse tipo de seguro está crescendo para roteiros pelo Brasil! Isso porque, além da assistência médica, o seguro viagem tem outros benefícios, como ser a sua salvação no caso de cancelamento da sua viagem de avião ou navio – para melhorar, ele também é barato!

Seguro viagem nacional

Como exemplo, o seguro para uma viagem de sete dias no Brasil, para um passageiro com até 70 anos, custa a partir de R$ 10,89 se você contratar o Seguro Viagem Allianz Travel hoje – com o nosso cupom de desconto de 60% (MELHORESDESTINOS). Isso mesmo, menos de onze reais!

 

Preciso contratar um seguro viagem nacional?

Não é porque o seguro viagem é barato que vamos deixar de avaliar se ele é realmente essencial para a sua viagem. Contratá-lo vai depender de cada viajante, mas separamos algumas situações que podem esclarecer quando o serviço se torna ainda mais necessário.

Situação 1: Em relação à saúde, é bem importante considerar contratar um seguro viagem se você não tem um bom plano de saúde que atenda em território nacional. Principalmente, se você não conhece as condições do serviço público de saúde do seu destino. Em casos mais específicos, o serviço público pode até não resolver sua necessidade.

Situação 2: Caso você tenha um plano de saúde nacional, verifique qual é o tipo de cobertura do serviço fora da cidade sede e se a rede hospitalar tem bons hospitais parceiros no seu local de viagem. Tenha a certeza que seu plano atenderá todas as suas demandas em caso de acidentes. Se tiver dúvidas a respeito, se previna e contrate o seguro viagem.

Situação 3: Outra situação em que o seguro viagem é recomendado é quando o seu plano de saúde cobra coparticipação para consultas, exames e internamentos. É claro que não desejamos o pior, mas como não sabemos o que pode acontecer, talvez, seja necessário vários procedimentos e a conta da coparticipação pode ficar mais cara do que um seguro viagem – que tem um ótimo custo-benefício e costuma ser barato!

Situação 4: Se você tem um bom plano de saúde nacional e seu caso não se encaixa em nenhuma das questões anteriores, realmente, não é necessário contratar um seguro viagem para ter assistência médica. Mas é importante saber que o seguro viagem também cobre várias outras despesas, como odontológicas, translado médico, cancelamento e interrupção de viagem, despesas de farmácia e extravio definitivo de bagagem. Ou seja, coberturas interessantes em casos de imprevistos e que planos de saúde não oferecem.

Clique aqui para fazer a cotação com o desconto agora

Excelente custo-benefício

Para você não sair com dúvida, fizemos uma simulação de viagem no Brasil por sete dias. Com o nosso cupom de desconto MELHORESDESTINOS, o preço do seguro viagem hoje está mais barato que um Big Mac, haha. Na imagem abaixo você também confere o tanto de imprevistos que o seguro cobre, para você não passar perrengue!

Simulação para Recife, do seguro viagem da Allianz Travel

No caso do seguro da Allianz, a cobertura é válida em todo território nacional, por isso, você pode visitar mais de uma cidade brasileira com o seguro garantido. O atendimento deles funciona 24 horas por telefone, e-mail e WhatsApp.

Independentemente da empresa que oferece o serviço, fique atento ao valor de cada cobertura, pois ele varia dependendo do seguro contratado.

Busca por seguro viagem nacional

A Allianz Travel, nos deu uma ajudinha e divulgou alguns dados para termos uma noção sobre a demanda do serviço.

Houve um aumento de 61% na contratação de seguro viagem da Allianz para os destinos nacionais em 2022, em relação ao ano anterior. A empresa explicou que essa busca maior começou ainda na pandemia, mas o crescimento significa uma mudança de comportamento entre os viajantes, já que a procura permaneceu crescendo mesmo após os períodos mais críticos da Covid-19.

Conforme o levantamento da Allianz, os principais motivos de acionamento do seguro viagem sobre as questões de saúde dos turistas são os traumatismos, seguidos por doenças infecciosas.

Como sempre deixamos claro, indicamos o seguro viagem da Allianz Travel por ser uma excelente empresa. É a que nossa equipe usa há anos em todas as viagens. Mas fique à vontade para pesquisar e escolher o prestador de serviço que você preferir. Para nós, o mais importante é que você viaje com segurança e sem perrengue!


Você já se beneficiou de algum seguro viagem nacional? Conte sua experiência nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção