logo Melhores Destinos

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
23/08/2021 às 12:59

São Paulo vai exigir comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos

A cidade de São Paulo anunciou que vai exigir a apresentação de um comprovante de vacinação da covid-19 para a entrada em espaços coletivos como eventos, porém será opcional em bares, restaurantes e shoppings. O documento será emitido por um aplicativo que deve ser lançado ainda essa semana, mas ainda não foi divulgado quando a novidade efetivamente entrará em vigor.

Na prática, a população terá de se cadastrar e emitir um QR Code online. A leitura deste código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está imunizada e se há alguma dose da vacina contra o novo coronavírus atrasada. Neste caso a entrada não será liberada.

Comprovante de vacinação será obrigatório para entrar em bares

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, os lugares que permitirem a entrada de pessoas que não estiverem vacinadas serão multados. “O conceito principal é que sejam aceitas apenas pessoas com vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa”, disse o prefeito da capital em coletiva de imprensa hoje pela manhã.

A quarentena contra o coronavírus foi encerrada no estado de São Paulo pelo governador João Doria faz uma semana, antes que a maioria da população esteja protegida com as duas doses da vacina. Estabelecimentos comerciais já funcionam sem restrições de horário ou capacidade de público, porém o uso de máscara continua sendo obrigatório.


E você, o que achou da novidade? Comente abaixo e participe!