logo Melhores Destinos

The Westin Porto de Galinhas: Conhecemos o resort all inclusive premium da Marriott

Mari Kateivas
07/10/2023 às 11:00

The Westin Porto de Galinhas: Conhecemos o resort all inclusive premium da Marriott

Pé na areia em uma das praias mais famosas de Pernambuco e com todo o conforto de um resort premium de padrão internacional: o The Westin Porto de Galinhas é o único all inclusive da Marriott na América do Sul.

Reconhecidas na hotelaria, as marcas do empreendimento têm peso, mas será que ele realmente vale a pena? Estivemos hospedados no resort e te contamos a seguir como foi a experiência.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Como é o The Westin Porto de Galinhas

O resort de luxo da marca Westin Hotels & Resorts, do portfólio da Marriott Internacional, funciona há um ano em Ipojuca, no distrito de Porto de Galinhas, e exibe nota 8,9 no Booking e figura na nossa lista dos melhores resorts all inclusive do Brasil.

Resumidamente, considero como seus diferenciais o all inclusive premium, focado na qualidade das refeições e bebidas; academia completa aberta 24 horas; e suas camas incríveis, que permitem noites de muitooo descanso com seus colchões exclusivos da rede Westin.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Quem ficar no resort pode esperar pelo ambiente cercado por verde para os dias de relaxamento. Além de ficar pertinho da praia, a estrutura tem vários coqueiros e diferentes árvores em um belo jardim, integrados à arquitetura moderna do lugar. Ao todo, o resort oferece 152 apartamentos divididos em cinco categorias.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Foto: The Westin/Divulgação

Para curtir o clima pernambucano se refrescando, o espaço tem três piscinas externas, inclusive com vista para a praia e uma mais rasa para crianças. Os dois hectares do resort ainda oferecem spa, quatro restaurantes, bares, lobby, espaço de atividades para crianças e adolescentes, salão de jogos, redários, food truck e cafeteria.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Foto: The Westin/Divulgação

A decoração clean, com detalhes em madeira e pedras, além de itens artesanais (de muito bom gosto) reforçam o clima praiano tranquilo. Fica até difícil não se conectar ao ambiente focado em bem-estar. Inclusive, em suas centenas de hotéis e resorts pelo mundo, a marca Westin tem como foco seis pilares: durma bem, coma bem, movimente-se bem, sinta-se bem, trabalhe bem e jogue bem.

Ficou interessado em conhecer o resort? Faça sua reserva aqui.

Onde fica o The Westin Porto de Galinhas

A 58 km do Recife, o resort fica em Ipojuca (PE), no distrito de Porto de Galinhas. De frente para o mar, a praia de acesso não é recomendada para banho por sua profundidade mesmo perto da orla e suas fortes ondas — inclusive, essa é uma das primeiras orientações dos funcionários ao chegar ao hotel. Mesmo assim, dá para molhar parte do corpo na água salgada de temperatura agradável e curtir a bela paisagem nas cadeiras de praia com guarda-sóis, pertinho do bar all inclusive.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Quem quiser deixar as mordomias do resort e tomar um revigorante banho de mar, a recomendação é procurar pela Praia de Muro Alto (a 3,8 km) ou a área das piscinas naturais da Praia de Porto de Galinhas (a 3,9 km), com águas tranquilas e cristalinas cheias de peixinhos. A hospedagem também fica a poucos minutos do centro turístico de Porto de Galinhas que, com certeza, rende um passeio.

O que está incluso na diária do The Westin

O The Westin Porto de Galinhas é um resort all inclusive premium. No valor da diária está incluso o café da manhã, almoço, jantar, sorvete, lanches e porções durante o dia, bebidas alcoólicas com boas marcas e bebidas não alcoólicas (a maioria dos quartos conta com água e refrigerante no frigobar).

Entre as experiências oferecidas pelo resort, a piscina, academia, espaço kids e teen, acesso ao clube de praia, aulas de dança e de ioga estão inclusos no valor da diária. As demais atividades terão custo extra, como tratamentos no spa, saúna, piscina aquecida e café da manhã ou da tarde no quarto.

Confira o valor da diária no The Westin na data da sua viagem

Área de lazer

A piscina principal oferece bar molhado, hidromassagem, daybeds com pé na água e alguns assentos em uma espécie de ilha, dentro da piscina, para quem curtir o ambiente sem se molhar.

Há ainda outras duas piscinas menores cobertas por telas que oferecem uma leve sombra. Apenas a piscina interna do spa é aquecida, liberada antes e depois dos serviços contratados.

Um ponto importante é que há um salva-vidas disponível o dia todo na praia e, como as piscinas ficam próximas, ele se divide em cuidar da segurança dos banhistas na área interna do resort também.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Os hóspedes mais dispostos ainda podem se divertir jogando futmesa ou vôlei na praia, com a estrutura do resort. Dá ainda para ficar de bobeira nas espreguiçadeiras curtindo a paisagem.

Resort The Westin Porto de Galinhas

A área pé na areia começa ainda no resort. Algumas cadeiras, em frente ao Relax Bar, ficam sobre a areia. O acesso à praia é realmente integrado, ligado apenas por um portal com a convidativa frase: “Escape the ordinary”. Ainda pertinho da praia, em frente ao Oasis Bar e com vista para o mar, há várias poltronas confortáveis e cortinas de conchinhas para curtir a brisa e relaxar.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Ao começar a se afastar da área da piscina, o hóspede encontrará redários e lugares confortáveis para descansar enquanto está cercado pelo verde do resort.

Sem contar que à noite tudo se transforma. Uma iluminação acolhedora toma conta e torna o ambiente muito agradável. Pertinho da praia é possível apreciar o som das águas e o cenário repleto de luzinhas penduradas.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Mais um cantinho que fica bem diferente no fim do dia é o lobby do resort. Como o espaço tem um bar e um lounge junto da recepção, o lugar recebe apresentações de música ao vivo em alguns dias da semana. É ótimo para cantar, dançar ou mesmo ouvir quietinho em um sofá confortável enquanto aproveita a noite.

All inclusive

Considerado um all inclusive premium, pela qualidade de suas bebidas e ingredientes, o The Westin Porto de Galinhas tem quatro restaurantes:

  • Galinhas Bistrô: para aproveitar os temperos nordestinos (apenas para os Bonvoy Elite Members e hóspedes por pelo menos 7 noites)
  • Velas Restaurante: o menu Velas Fusion oferece pratos com diferentes sabores e culturas, criados para paladares requintados (apenas para os Bonvoy Elite Members e hóspedes por pelo menos 7 noites)
  • Restaurante Tuna: gastronomia sofisticada, com menu degustação de cozinha contemporânea para o jantar (apenas para clientes que se hospedam acima de 4 noites)

Resort The Westin Porto de Galinhas

Dentre os três restaurantes exclusivos aos hóspedes com mais diárias, não jantei no Galinhas Bistrô porque meu voo atrasou e cheguei depois da 0h, justo no dia que a reserva era no bistrô. Quanto ao Tuna e o Velas, preciso dizer que a comida estava deliciosa.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Com menus criativos, atendimento impecável e belas apresentações, os pratos atendem ao requinte e exigência dos paladares mais apurados. Os dois ambientes também eram super agradáveis, mas o meu preferido foi o Tuna. As refeições servidas apenas para uma parte do público dá mesmo a sensação de ser um jantar especial, mais reservado, e permite pratos mais elaborados, como o carpaccio de polvo do Tuna.

  • Marketplace Restaurante: restaurante principal com o buffet do all inclusive (café da manhã das 7h às 10h; almoço das 11h às 15h; e jantar das 19h às 22h).

Resort The Westin Porto de Galinhas

Há ainda um food truck com comidas rápidas que mudam a cada dia; o APO Bar, no lobby do resort; o Westin Café, aberto até de madrugada; o Oasis Bar, com ótimas porções e carnes para comer pertinho da piscina; o Bar Relax, com drinks variados à beira-mar; e o Pool Bar na piscina principal.

O serviço ainda oferece caldos, sorvete de casquinha e um cardápio kids. Papinhas para crianças também podem ser solicitadas à equipe do resort.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Café da manhã

Quem me conhece sabe que o café da manhã é minha refeição preferida e, particularmente, o servido no The Westin não deixou a desejar em nenhum ponto! As opções são diversas, desde as frutas e alimentos mais saudáveis, até os pães caseiros e os waffles doces.

Nos meus cafés da manhã em hotéis ou resorts não podem faltar tapioca feita na hora e cappuccino. E adivinha, lá estavam eles! Para começar ainda mais doce o dia, aproveitava o waffle fresquinho com calda de chocolate e com amendoim. Nos outros dias comi frutas, ovo mexido e bacon. Vi ainda opções veganas disponíveis.

Quem estiver com aquela preguicinha boa de férias e quiser pedir café no quarto, dá para solicitar o serviço por uma taxa extra. Há algumas opções, eu pedi a mais completa, chamada Porto de Galinhas, por R$ 80 e capaz de servir bem duas pessoas.

O serviço levou cerca de uma hora para ser entregue e foi preparado na minha mesa. Serviram sucos naturais, pães, frutas fatiadas, prato de frios, ovos mexidos, cuscuz recheado, pães de queijo, manteiga e geleia de frutas, além de café. Apesar de tudo estar ok e o cuscuz maravilhoso, acho que não vale a pena desembolsar a taxa do serviço porque considero o café do buffet mais completo e gostoso. De todo modo, valeu a experiência e, obviamente, quase não dei conta de almoçar!

Resort The Westin Porto de Galinhas

Café da manhã no quarto

Para os hóspedes que gostam de tirar fotos para as redes, o resort oferece uma barca com café da manhã, que pode ser servida na sua piscina privativa ou na piscina principal. É tudo bem instagramável e a foto deve ficar linda em um dia de sol!

Almoço

As refeições principais em um resort all inclusive podem ficar até de lado dependendo do seu consumo, pois, com tanta comida disponível, pode faltar espaço para elas. O almoço completo fica disponível apenas no Marketplace Restaurante, diferentemente dos jantares.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Por ser um serviço de buffet, é fácil notar que os sabores são mais padronizados, com temperos mais suaves, apesar de haver pratos específicos, como a feijoada e o arroz tropeiro, extremamente saborosos por serem opções originalmente mais temperadas. A comida do resort é leve, gostosa e com opções na medida, sem exageros, o que indica menos margem para desperdícios de alimentos.

Nos dias que almocei havia cerca de três opções de carne, sendo uma delas preparada na hora. Era possível ainda preparar o prato de massa com auxílio de um funcionário. As sobremesas estavam uma delícia, com destaque ao pudim de leite.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Atividades e recreação

Achei os serviços de recreação do The Westin mais pontuais e discretos, talvez, para não atrapalhar os hóspedes que querem relaxar sem participar das atividades extras. A equipe de recreação tem várias atividades para crianças e adultos durante todo o dia, ocorrendo normalmente na área da piscina, no lobby e no espaço infantojuvenil.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Recreação de dança na piscina

Existe uma programação nova todo dia, divulgada em alguns pontos do resort. Dentre as possibilidades, os adultos podem fazer aula de dança, caminhada matinal na praia, aeróbica aquática, alongamento, atividade esportiva, participar da noite com DJ ou de karaokê, assistir shows ao vivo e jogar bingo. Normalmente, tudo está incluso na diária.

Já as crianças e adolescentes podem aproveitar a oficina de arte, karaokê com os pais, o chá da tarde, as atividades aquáticas e ao ar livre, espetáculos infantis e bingo.

Ioga na piscina (Foto: The Westin Porto de Galinhas/Divulgação)

Os apartamentos e suítes do The Westin

Dentre as cinco categorias do resort, a luxo é a de entrada e a suíte villa a mais luxuosa, com piscina privativa e onde me hospedei. A maioria das acomodações do The Westin é de apartamentos luxo e luxo com banheira, sendo a minoria as suítes master e garden, além das seis suítes villas.

Apartamentos luxo

Os apartamentos de entrada são mais padronizados e têm 32 metros quadrados. Em tons pastéis, com móveis mais antigos em madeira, sacada e televisão, as acomodações são simples e confortáveis.

Nesses quartos, há apenas bebidas não alcoólicas no frigobar, que são repostas uma vez por dia como parte do all inclusive. Essas opções oferecem vista para os jardins.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Frigobar é reposto uma vez por dia no all inclusive

Apesar de não haver um cheiro exclusivo no quarto, como marca da hospedagem, todos contam uma pequena amostra de óleo de lavanda usado no resort. O mimo pode ser usado e levado para casa.

Os apartamentos luxo contam com secador de cabelo, shampoo, condicionador e sabonete líquido em refil, hidratante corporal e pequenos sabonetes em barra. Há ainda ar-condicionado, TV, cadeiras, guarda-roupa, cabides, cofre e ventilador de teto.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Sacadas dos apartamentos luxo têm vista para o jardim

Suítes master e garden

Com mais exclusividade e espaço, as suítes master e garden mantém o visual clean combinando pedras e madeira como nos apartamentos, mas a decoração tem detalhes diferentes e o tamanho dos quartos oferece ainda mais conforto.

Mais sofisticadas, algumas unidades têm banheira de hidromassagem com vista para o jardim. Apesar de não achar os quartos térreos muito privativos, pois dá para ver os hóspedes no quarto e na banheira, todo o ambiente é bem bonito e relaxante.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Suítes villas

O grande destaque das acomodações do resort são as seis villas, inauguradas há poucos meses. Ainda com cara de novas, elas têm design de casa de praia, que remetem às decorações da Indonésia, China e Dubai.

Com dois andares, as villas oferecem piscinas privativas, pias, sofás, mesas e banheiras. Elas reúnem conforto, privacidade e sofisticação. A suíte realmente encanta pela beleza, mas são suas comodidades que fazem você não querer sair de lá, mesmo sendo um resort all inclusive.

Os detalhes são discretos, artesanais e combinam entre si, tornando o espaço luxuoso e acolhedor. Diferentes chás, cafeteira, águas com e sem gás, e refrigerante ficam à disposição do hóspede.

A acomodação é a única com bebida alcoólica à disposição, como Absolut Vodka, Tanqueray Gin e cerveja Heineken, também repostas ao longo dos dias.

Confesso que fiquei bem surpresa com os detalhes da villa. O lugar realmente impressiona e é um verdadeiro convite para o descanso. Tudo muito caprichado e harmonioso.

A piscina particular é puro charme, mas não achei tão privativa assim. Como há um hotel mais alto do lado, vi pessoas me observando ao longo do dia. Além disso, um dia tomei um susto quando vi funcionários trabalhando ao lado do quarto, com visibilidade para essa aérea externa. De modo geral, ela é bem reservada, você só precisa saber que pode ser observado enquanto toma seu banho de sol.

O duplex tem 90 metros quadrados e é muito amplo. Há dois banheiros, um no piso debaixo e outro na suíte. Inclusive, famílias podem conjugar o acesso de duas villas por meio de uma porta entre as duas acomodações.

Fiquei hospedada na villa em dias de chuva e, confesso, que era difícil querer sair do quarto com tanta comodidade. O quarto tem cama king-size e vista para o resort.

Deixo ainda um destaque para cama do resort, simplesmente maravilhosa! Não é nenhum exagero dizer que fazia tempo que não dormia tão bem. O colchão Westin Heavenly é exclusivo da rede Westin e é sinônimo do pilar Dormir Bem.

Ele é tão confortável e cria tantos fãs, que é vendido pela rede aos hóspedes a partir de 1,4 mil dólares. Sim, um investimento que estou considerando fazer na minha casa, pois o colchão com a roupa de cama perfeita, permitem um sono muito confortável e profundo.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Os detalhes da iluminação no banheiro facilitam a vida de quem investe um tempo se embelezando e ainda garantem selfies com boa iluminação. No entanto, a iluminação de um dos espelhos parou de funcionar no segundo dia da hospedagem.

Os banheiros contavam apenas com sabonete líquido, shampoo e condicionador refis ao lado da ducha. Não havia sabonetes em barra ou locação hidratante na pia, como no quarto luxo.

Logo na entrada do quarto há um armário. Ele é bem espaçoso e em um dos lados havia até iluminação ao abrir a porta. O resort conta com serviço de lavanderia e um cofre disponível. Para dar conta do calor nordestino e deixar a villa climatizada, há duas saídas do ar-condicionado central no piso de cima, um na suíte e outro perto da escada, e uma terceira na parte debaixo.

Resort The Westin Porto de Galinhas

A água da banheira não é muito quente, mas imagino que nem seja necessário em dias com temperaturas mais altas. Ela é bem moderna e tem a vista para o resort, completando o requinte do quarto. Não havia nenhum item de higiene na banheira. Após solicitado, eles levaram sais e sabonete líquido.

Área kids

Resort The Westin Porto de Galinhas

Papais e mamães com crianças a partir de 5 anos podem ficar tranquilos com as diversas brincadeiras monitoradas para os pequenos. Há programações das 10h às 12h, das 13h30 às 17h, e até no período da noite, das 20h às 22h, para os responsáveis curtirem o jantar. Crianças abaixo de 5 anos precisam estar acompanhadas dos pais.

Resort The Westin Porto de Galinhas

A área kids conta com uma copa bem simples. Os pais têm à disposição pia, geladeira e micro-ondas para preparar alguma refeição ou bebida para as crianças. Não há utensílios ou alimentos disponíveis. No entanto, o resort informou que os responsáveis podem pedir por papinhas no restaurante quando necessário.

Chamado de Westin Family, a rede conta com várias programações que incluem atividades em família. Uma das atrações que a criançada também gosta é o chá da tarde, feito três vezes por semana, com decoração e estilo piquenique.

Academia

Resort The Westin Porto de Galinhas

Para quem não abre mão do treino nem nos dias de descanso, a academia do The Westin é de surpreender. A primeira coisa que chama a atenção é que ela fica liberada 24 horas ao hóspede. Como fica em um lugar reservado, ninguém atrapalha ninguém enquanto malha e pode escolher a melhor hora do dia, sem desculpa para dizer que não deu tempo.

Outro ponto interessante é que o resort oferece um profissional especializado na academia para atender as demandas dos hóspedes das 14h às 20h. Há ainda convites para atividades funcionais, caminhada, corrida na praia, alongamento e ioga na piscina. São várias as opções para não quebrar a rotina e continuar cuidando do corpo mesmo nas férias.

A academia em si é bem ampla, moderna e completa. A estrutura conta com toalhas úmidas ou secas para usar durante o treino, além de bebedouro no local. O espaço tem paredes de vidro que permitem ter a vista para o jardim.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Sala de jogos

A sala de jogos é um cantinho moderno para que o pessoal mais novo passe o tempo. Há opções de jogos, mesa de bilhar, pebolim e mesa de pingue-pongue.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Spa

Passar alguns dias em um resort all inclusive é perfeito para qualquer ser humano relaxar sem se preocupar com mais nada. No entanto, poder agregar os serviços extras do spa, realmente, facilitam a entrar no clima de descanso, como um verdadeiro presente pessoal.

Resort The Westin Porto de Galinhas

O próprio prédio do spa do The Westin é um belo atrativo. Com um pequeno lago artificial com carpas e bem integrado à natureza, a experiência começa assim que o hóspede se dirige ao local.

Fui convidada a conhecer o spa e fiquei admirada com a arquitetura interna assim que fui recebida por uma gentil funcionária. Ao descer as escadas, fui direcionada ao banheiro feminino para me preparar para o tratamento.

Recebi uma tolha e um roupão para que pudesse me preparar para a massagem e ganhei uma chave para trancar meus pertences em um armário do banheiro. Na sequência, a funcionária me buscou e me encaminhou até o ambiente de massagem, no andar de cima.

Até chegar à sala, a gente passa pelo chão de vidro que permite ver a piscina no andar debaixo, tudo bem lindo em meio ao silêncio acolhedor do lugar.

São vários os tratamentos disponíveis, desde banho terapêutico, escalda-pés, massagens individuais ou para casais, piscina aquecida apenas para clientes e sauna a vapor. A minha foi uma massagem relaxante.

A sala já estava preparada e antes, fiz um ótimo escalda pés. Com música ambiente bem tranquila, iluminação aconchegante e massagem muito bem executada, soltei todos os pontos de tensão do corpo e me senti renovada para aproveitar a noite.

Atendimento

Um dos pontos altos do The Westin é a cordialidade dos funcionários. Todos muito educados e solícitos a todo momento. Me senti bem acolhida desde a chegada ao resort, mesmo sendo de madrugada.

Como cheguei em uma noite de bastante chuva, fui levada até o quarto com certa dificuldade. Com a iluminação do celular, segurando o guarda-chuva e minha mala, gentilmente o funcionário do hotel me acompanhou até o quarto.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Apesar dos próprios hóspedes se servirem com bebidas e comidas, os funcionários prontamente me atendiam nos pedidos de drinks e cappuccino.

No entanto, a limpeza deixou a desejar em alguns aspectos. Esperei por dois dias para limparem meu quarto, mesmo reforçando a necessidade de limpeza devido a um incidente (explico a seguir). O café da manhã que recebi na acomodação, por exemplo, foi retirado, mas a mesa continuou suja e só foi limpa no dia seguinte. Nas áreas externas tudo estava bem organizado e limpo, inclusive, a minha piscina privativa foi limpa após o período de chuva.

Para quem é o The Westin Porto de Galinhas

Resort The Westin Porto de Galinhas

O The Westin Porto de Galinhas é para quem busca as comodidades de um resort all inclusive com muita tranquilidade, já que as atividades com música em torno da piscina são pontuais e o verde no ambiente é assertivo para os momentos de relaxamento.

Ideal para casais, grupo de amigos e famílias com crianças, o The Westin segue padrões da marca internacional e propõe atividades na medida, para quem quer aproveitar descansando ou se entretendo sem grandes programações. Hóspedes que apreciam a gastronomia criativa também podem gostar muito da acomodação se puderem conhecer os restaurantes temáticos.

Quanto custa se hospedar no The Westin

Resort The Westin Porto de Galinhas

O preço da diária no The Westin Porto de Galinhas varia bastante conforme a acomodação. Apesar de poder haver algumas promoções ao longo do ano, as tarifas costumam manter um preço médio a partir de R$ 1,8 mil.

Quanto mais espaçoso e exclusivo, mais caro o apartamento será. No caso das villas, é importante reservar com antecedência porque existem apenas seis delas.

Confira o valor da diária do The Westin Porto de Galinhas na data da sua viagem.

Como chegar ao The Westin Porto de Galinhas

Como o nome indica, o The Westin fica no distrito Porto de Galinhas. A distância entre o resort e o Aeroporto Internacional de Recife é de apenas 47 km. Mesmo com chuva, cheguei no local em 50 minutos de carro pela BR-101.

O acesso à hospedagem pode ser feita com carro próprio, alugado ou por meio de serviço de transfer com as operadoras locais. Meu trajeto de ida e volta foi feito pela Pontual Receptivo e, realmente, os funcionários foram muito pontuais.

Aeroporto de Recife

Aeroporto Internacional de Recife

The Westin Porto de Galinhas

Presente em mais de 40 países, a Westin Hotel & Resorts é uma das maiores marcas de hotéis do mundo. Com a proposta de oferecer uma experiência luxuosa e sofisticada aos hóspedes, a marca investe em quartos espaçosos, com móveis confortáveis e alimentação premium.

Resort The Westin Porto de Galinhas

A estrutura do local funcionava anteriormente como outro resort. Depois, passou por reformas e mudanças para atender as padronizações da marca Westin. Inaugurado como The Westin em 2022, o resort é o único de bandeira internacional em Porto de Galinhas.

O que visitar na região

Para quem não perde a oportunidade de viajar para desbravar novos lugares, saiba que a localização do The Westin Porto de Galinhas permite aproveitar muitos dos passeios pela região.

Os turistas podem conhecer várias praias, como Muro Alto, Pontal do Cupe e Praia da Vila, além de passear pelo Calçadão. Confira o que fazer em Porto de Galinhas no nosso Guia de Destinos.

Se também tiver sorte, ainda poderá ver o nascimento de tartarugas acompanhadas pelo projeto de conservação Ecoassociados, o qual o The Westin apoia. Sem dúvida é emocionante ver as tartaruguinhas saindo dos ovos e indo direto ao mar! Tive a oportunidade de vê-las nesse momento mágico bem pertinho do resort.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Check-in, chuva e o incidente com o ar-condicionado

A primeira dica antes de viajar para Porto de Galinhas é conferir o período de chuvas na praia pernambucana, que ocorre entre abril e agosto. Visitei o resort em junho, bem nessa época, e já esperava por dias chuvosos. E adivinhe? Cheguei debaixo de muita água por lá!

Após atrasos nos voos devido ao mau tempo, cheguei ao Aeroporto do Recife à 1h30. Na área de desembarque, fui recebida pelo transfer da Pontual Receptivo e cheguei ao resort por volta das 2h20 da madrugada.

Aeroporto de Recife

Os funcionários do hotel aguardavam pela minha chegada. Rapidamente pegaram minha mala e gentilmente fizeram o check-in. Os detalhes sobre a hospedagem foram passados brevemente, pois queriam tomar o mínimo do meu tempo para eu poder descansar.

Antes de ser levada ao quarto, prontamente, a gerente do período me acolheu e me perguntou se eu queria comer algo na cafeteria do resort, aberta até as 5h. Aceitei e, depois de comer e beber, fui levada ao quarto.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Como chovia bastante e estava tudo apagado pelo horário, no primeiro momento não consegui reparar na entrada externa e muito menos nos prédios do resort. Não há nenhum tipo de cobertura de acesso até os quartos, o que faz sentido em um resort no Nordeste. No entanto, não tem como negar que isso não é confortável em uma noite de chuva.

Inclusive, enquanto aguardava minha refeição, acabei molhando as pernas da minha calça, a ponto de precisar pedir um espacinho na parte interna na cafeteria. Tudo isso faz parte de uma situação bem específica, mas, talvez, seja interessante para você, leitor, que for ao destino em tempo de chuva.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Ao chegar ao térreo da villa 4, fiquei impressionada pelo tamanho, pia, bebidas à disposição, decoração de bom gosto e piscina privativa. No entanto, ao entrar no quarto tive uma triste surpresa.

Incidente com o ar-condicionado

Enquanto o térreo estava impecável, o meu quarto (no andar de cima) estava com grande parte do chão molhado, com pequenas poças de água, por haver um problema com o ar-condicionado.

Como era de madrugada e não dava para fazer a manutenção do ar, o funcionário que me acompanhava pegou minhas toalhas de banho para secar o chão. Só depois que ele saiu e ao descer da cama, percebi que também havia água ao lado do colchão, pois acabei molhando os pés.

Diante da situação e horário, o rapaz tirou foto do caso e encaminhou aos responsáveis, para que resolvessem no dia seguinte. Para o ar-condicionado parar de pingar, deixei desligado e fui dormir. Sorte a minha que não fazia muito calor naquela noite.

Pela manhã acabei esquecendo que minhas toalhas tinham parado no chão e acabei improvisando com o roupão do quarto, para conseguir me secar após o banho.

Como o funcionário havia me dito que tudo seria resolvido durante o dia, não me preocupei e fui para as minhas atividades normalmente, esperando que tudo estivesse solucionado no fim do dia. Mas, infelizmente, isso não ocorreu.

Ao retornar à noite para o quarto, vi que o andar de cima não tinha sido limpo e o ar continuava pingando. Como estava cansada, deixei para tentar resolver tudo no dia seguinte e dormi pela segunda noite sem ar e sem toalhas de banho.

No terceiro dia, falei com um dos funcionários a respeito do incidente. Ele se desculpou pelo ocorrido e prontamente acionou os engenheiros para cuidarem do ar-condicionado. O problema foi resolvido e meu quarto foi todo limpo. Inclusive, ele pontuou que a villa onde eu estava havia sido inaugurada há poucas semanas e, por isso, pode ter apresentado problemas pela primeira vez.

Nossa avaliação do The Westin Porto de Galinhas

Sem dúvida é um privilégio poder dedicar seus dias de descanso em um lugar como o The Westin Porto de Galinhas. Seja pela comodidade que ele oferece como resort all inclusive premium, seja pela localização encantadora de Porto de Galinhas.

Destacamos como pontos positivos o café da manhã super completo e os restaurantes temáticos com pratos criativos; o serviço de spa incluindo a piscina coberta; a música ao vivo no fim do dia; a cama exclusiva; as bebidas de boas marcas e a academia aberta 24 horas. Também merece elogio a arquitetura do lugar integrada à natureza.

Resort The Westin Porto de Galinhas

Como pode imaginar, a minha estadia não foi perfeita devido ao incidente com o ar-condicionado. Eu até podia não mencionar a respeito, mas sempre somos transparentes com os nossos leitores e acredito que isso poderia ter ocorrido com qualquer hóspede, já que a villa havia sido recém inaugurada e foi algo pontual (vi muitos funcionários trabalhando na manutenção do lugar todos os dias da minha hospedagem).

Outro ponto que me incomodou foi o fato de não ter um espaço específico para quem precisa trabalhar (sim, ninguém quer trabalhar em um all inclusive, mas pode ser necessário), já que um dos pilares da marca é “work well”.

Resort The Westin Porto de Galinhas

De maneira geral, o resort é excelente e atende muito bem as expectativas de serviço premium da marca. É possível perceber a qualidade dos ingredientes e das bebidas ofertadas. O requinte da arquitetura e decoração de todo o espaço é, de fato, ao nível de padrão internacional. O fato de poder reservar o resort por meio do programa de fidelidade Marriot Bonvoy também é interessante.

Resort The Westin Porto de Galinhas

A localização privilegiada em uma das praias mais famosas de Pernambuco também é um trunfo do resort, dando à acomodação mais um motivo para ser escolhida para as suas (e minhas) férias.


E você tem vontade de se hospedar no The Westin Porto de Galinhas? Conta para gente o que achou e se vale a pena investir nas diárias. Para quem quiser conferir outras hospedagens, saiba onde ficar em Porto de Galinhas no nosso Guia de Destinos.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção