logo Melhores Destinos

Voos para show cancelado do Coldplay poderão ser remarcados? Veja posicionamento da Gol, Azul e Latam

Mari Kateivas
06/10/2022 às 17:28

Voos para show cancelado do Coldplay poderão ser remarcados? Veja posicionamento da Gol, Azul e Latam

Os fãs da banda Coldplay receberam a triste notícia de que os oito shows da turnê no Brasil foram cancelados por causa de uma infecção pulmonar séria do vocalista Chris Martin. Com isso, muita gente que se programou para o evento ficou com a dúvida: os voos para o show poderão ser remarcados?

A equipe do Melhores Destinos entrou em contato a Gol, Azul e Latam para esclarecer quais medidas serão adotadas para as passagens aéreas dos viajantes que iriam ao show do Coldplay neste mês. Veja a seguir o posicionamento de cada uma delas:

Gol

Diante do ocorrido, a Gol informou que adotará as seguintes flexibilizações aos clientes impactados diretamente pelo adiamento do show:

  • Possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento;
  • Isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.

A Gol explicou que a diferença na tarifa da próxima passagem será cobrada, apenas a taxa de remarcação não será cobrada.

No caso das passagens compradas com milhas, o cliente poderá fazer o cancelamento e pedir o reembolso integral das milhas.

Diante da confiança da companhia com seus clientes, a Gol informou que os passageiros não precisarão apresentar nenhuma comprovação, como mostrar o ingresso do show, para poder solicitar as flexibilizações autorizadas neste caso em especial.

Azul

Um leitor informou ao MD de que, aparentemente, a Azul estava permitindo remarcar as passagens sem a cobrança de multa. Entretanto, a Azul afirmou que essa informação não procede.

Ou seja, a companhia cobrará normalmente a remarcação dos voos dos passageiros afetados pelo adiamento do show. Detalhes sobre a não adoção de medidas flexíveis não foram divulgados.

Latam

A Latam disse que irá estudar e resolver o caso de cada cliente individualmente. Para isso, o cliente deve buscar contato com a companhia por meio dos seus canais oficiais.

Shows no Brasil

A banda faria seis apresentações em São Paulo (15, 16, 18 e 19, 21 e 22 de outubro) e duas no Rio de Janeiro (11 e 12 de outubro).

Sem data específica para a remarcação do show, o grupo divulgou um comunicado informando a suspensão das apresentações no Brasil:

“Com profundo pesar, fomos forçados a adiar nossos próximos shows no Rio de Janeiro e em São Paulo até início de 2023. Devido a uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas.”

O comunicado pediu ainda que os fãs guardem os ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas reagendadas.

“Elas acontecerão no início de 2023 e serão anunciadas muito em breve. No entanto, atenderemos a todas as solicitações de reembolso de ingressos – que estará disponível no ponto de venda.”


Você ia ao show e foi surpreendido? Terá muitos prejuízos? O que achou da medida adotada pela sua companhia aérea? Conta pra gente nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção