Reino Unido vai aceitar todas as vacinas utilizadas no Brasil
Reino Unido vai aceitar todas as vacinas utilizadas no Brasil
O Reino Unido divulgou hoje que, a partir de 22 de novembro, permitirá a entrada de viajantes completamente imunizados com qualquer das vacinas aprovadas pela OMS, incluindo a Coronavac. Ou seja, esses visitantes não precisarão mais fazer quarentena de dez dias e apresentar exame RT-PCR negativo antes do embarque e no 2º e 8º dia após a chegada ao país.
Os visitantes terão, no entanto, que agendar um teste de antígenos a ser coletado em até 48 horas após a chegada ao Reino Unido. O agendamento deve ser feito antes do embarque através do site do governo. O teste custa a partir de £ 4,99 (aproximadamente R$ 37).
Além disso, os passageiros terão que preencher um formulário online, o passenger locador form, por onde será submetido o comprovante de vacinação, em até 48 horas antes da chegada ao Reino Unido.
Vacinas aceitas para viajar para o Reino Unido
Com o anuncio, fica confirmado que para entrar no Reino Unido serão aceitas as seguintes vacinas (em destaque as aplicadas no Brasil):
- Pfizer
- AstraZeneca (inclusive Covishield)
- Janssen
- Moderna
- Sinopharm
- Sinovac (Coronavac)
Com o anúncio, a expectativa é que o preço das passagens e das estadias para a terra da rainha aumente junto com a demanda, mas ainda existem boas tarifas para visitar o Reino Unido. Por exemplo, hoje publicamos Passagens aéreas para Londres a partir de R$ 2.771.
Saiba mais no site do governo britânico (clique aqui).
Agradecemos a dica dos leitores Marcelo Curado e Cleverson Lima.
Veja também:
- Voos do Reino Unido para o Brasil vão ficar mais caros
- Vale a pena viajar para Europa agora? Uma avaliação de quem acabou de voltar de lá