logo Melhores Destinos

Dezenas de países suspendem temporariamente voos do Reino Unido

Rafael Castilho
21/12/2020 às 11:26

Dezenas de países suspendem temporariamente voos do Reino Unido

Vários países pelo mundo anunciaram medidas restritivas em relação ao transporte aéreo envolvendo o Reino Unido. Centenas de voos foram cancelados e muitos passageiros foram proibidos de viajar nesta segunda-feira. As medidas foram tomadas devido a uma nova variante do coronavírus identificada no País.

No último sábado, o governo britânico anunciou a descoberta de uma nova cepa do coronavírus Sars-Cov-2 que está em circulação em seu território. Ela seria até 70% mais transmissível que a original. Apesar do contágio mais elevado, não há evidências de que a variante provoque casos mais graves ou com maior índice de mortes.

Na Europa, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Áustria, Irlanda, Itália, Bulgária, Suécia, Romênia, Lituânia, Letônia, Estônia, Noruega, Rússia e República Checa interromperam a conexão a aérea com o Reino Unido. Em muitos destes países, os últimos voos para Londres partiram na noite de domingo. Em Portugal, o governo está permitindo somente a entrada de portugueses ou residentes com exame negativo de Covid-19. Entretanto, os líderes da União Europeia estão reunidos, nesta segunda-feira, para adotar uma resposta única do Bloco.

Pelo mundo a cada instante surgem novas restrições contra o Reino Unido. Na América do Sul, Argentina, Colômbia, Chile e Peru proibiram as conexões aéreas. Israel, Canadá, Hong Kong, Austrália, Índia, El Salvador, Irã, Arábia Saudita, Kuwait e Omã também adotaram as mesmas medidas. Em muitos lugares a restrição vale pelas próximas 48 horas, mas podem ser estendidas.

Apesar das medidas restritivas, a nova variante do coronavírus já foi detectada em outros países, como Austrália, Itália, Dinamarca e Holanda.

Segundo a OMS, as mutações no vírus são comuns. “Essa variação já está sendo monitorada. Pesquisadores já estão fazendo o sequenciamento genético e não há nenhuma evidência de que esta variante se comporte diferente”, disse Maria van Kerkhove, líder técnica da OMS.

O Brasil ainda não anunciou nenhuma medida. O país conta com voos do Rio de Janeiro e de São Paulo para Londres, com a Latam e British Airways.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção