logo Melhores Destinos

Catedral de Notre-Dame de Paris tem data para reabrir ao público!

Mari Kateivas
17/04/2024 às 8:57

Catedral de Notre-Dame de Paris tem data para reabrir ao público!

Um dos mais belos símbolos da capital francesa voltará a ser admirado em breve. Quem estiver em Paris durante os Jogos Olímpicos já poderá ver o exterior pronto da Catedral de Notre-Dame embelezando a paisagem da Cidade Luz, após cinco anos do incêndio que a devastou.

As boas novas ainda trazem a data de reabertura da catedral para visitação, prevista para 8 de dezembro, dia da Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, segundo o órgão público encarregado de supervisionar a reconstrução.

Aproveite e garanta sua passagem aérea para Paris no aplicativo do Melhores Destinos!

Vitrais da Catedral de Notre-Dame, em 2014 (Foto: Mariana Kateivas/Melhores Destinos)

Esperada por milhares de turistas e moradores, a reconstrução da igreja gótica, patrimônio mundial da Unesco, contou com doações financeiras, com o trabalho de quase 250 empresas e o serviço de centenas profissionais.

Reconstruída em carvalho e coberta com chumbo, a nova estrutura foi feita como a original do século 19. Inúmeros artesãos participaram dos trabalhos de reparação ou recriação dos vitrais, pedras e na reconstrução idêntica da estrutura de madeira da nave e do coro.

Incêndio na Catedral de Notre-Dame, em 2019

Uma das partes da catedral que voltou a ser visível em fevereiro foi a sua incrível torre, conforme o desenho original projetado pelo arquiteto Viollet-le-Duc. A reestruturação dos arredores de Notre-Dame deve ocorrer até 2028.

Conforme o reitor catedral, o monsenhor Olivier Ribadeau-Dumas, a estimativa é de que o lugar receba entre 13 e 14 milhões de visitantes por ano após ser reaberta, em comparação com 12 milhões antes do incêndio.

Veja a seguir o vídeo em timelapse que mostra o levantamento da torre da catedral ao longo dos últimos meses:

Com informações da Agence France-Presse e da Prefeitura de Paris.


Visitei Notre-Dame em 2014 e confesso que fiquei impressionada, principalmente com seus vitrais nas enormes rosáceas. Depois, em 2019, lembro como fiquei arrasada quando soube do incêndio. Por isso, noticiar as expectativas da sua reabertura me deixa bem feliz!

​Já visitou a catedral ou pretende visitá-la após a sua reabertura? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção