Qatar libera visto de trânsito gratuito de até quatro dias
Qatar libera visto de trânsito gratuito de até quatro dias
Tem vontade de conhecer o Qatar? Agora ficou um pouco mais fácil aproveitar esta oportunidade. Isso porque o passageiro que tiver conexão para fazer no Aeroporto Internacional de Hamad, que fica em Doha, capital do país, pode passear pela cidade por até 96 horas apenas com o visto de trânsito gratuito.
A medida entra em vigor a partir de hoje, dia 1 de novembro, e vale para passageiros que tenham conexões de cinco horas ou mais em Doha. É necessário solicitar previamente um visto de trânsito, que é concedido a critério do governo do país. Mas pode ficar tranquilo! Sabemos que a palavra “governo” pode assustar um pouco, mas todos os vistos de trânsito devem ser aprovados sem muita burocracia! Isso porque a proposta do visto de trânsito é justamente atrair mais visitantes.
Como solicitar o visto de trânsito para o Qatar?
O passageiro pode solicitar em casa, apenas acessando o site da Qatar Airways. Para fazer o pedido, é necessário ter passagem confirmada para o Qatar, com uma conexão para fora do país, voando pela própria companhia aérea. Além disso, o passageiro deve ter um passaporte válido por um período mínimo de seis meses. O solicitante deve dar entrada no pedido no mínimo sete dias úteis e no máximo 90 dias antes de chegar ao Qatar. No mesmo site há um regulamento disponível. O procedimento é completamente gratuito, ou seja, não há nenhuma taxa a ser paga pelo visto de trânsito.
Após aprovado, o visto de trânsito será válido por 90 dias a partir da data de emissão. Mas atenção: ele só vale para uma única entrada no Qatar. Os passageiros precisam de uma cópia do visto de trânsito pré-aprovado no momento do embarque no aeroporto de origem, bem como ao chegar.
O novo visto de trânsito surge em um momento em que o turismo está diminuindo no Qatar. Uma pesquisa apontou recuo de 3% no número de visitantes neste ano, o que prejudicou o setor de hotelaria, contribuindo para a queda das receitas. Pode ser um impulso para o crescimento do setor.
O que achou da novidade? Conte sua opinião nos comentários e participe!
Agradecemos a dica da leitora Larissa Richert!