HSBC aumenta para 10 mil o mínimo de pontos para trocas por milhas

Por
Publicado 17 · jan · 2013       10:28Atualizado 3 · mar · 2013

Ano novo, prática velha. Seguindo o que outros bancos fizeram em 2012, o HSBC resolveu aumentar o número mínimo de pontos de seu Programa de Fidelidade para a troca por milhas em programas de companhias aéreas. Até dezembro, era possível fazer a troca a partir de mil pontos. Agora é necessário acumular 10 mil para conseguir a transferência, o que dificulta bastante a operação, especialmente para os clientes que têm pouco gasto nos cartões de crédito.

Um ponto positivo para o HSBC é que a mudança está bem clara no site dos programas de fidelidade. Nos sites  do Clube de Benefícios, Advance Rewards e Premier Rewards existem abas em vermelho com o título “mudanças para 2013”, em que são informados os novos valores. Agora só é possível fazer transferências de 10 mil; 12,5 mil; 15 mil; 17,5 mil ou 20 mil pontos para os programas das companhias aéreas, sempre na cotação de um ponto por milha.

O HSBC permite a troca de pontos por milhas nos programas Multiplus Fidelidade TAM, Smiles GOL e Tudo Azul. Entre os programas internacionais, o mínimo era de 5 mil milhas e estão disponíveis Delta e TAP.

Dica do leitor Ranerio Vieira