Anac cria programa para atrair empresas aéreas estrangeiras ao Brasil
Anac cria programa para atrair empresas aéreas estrangeiras ao Brasil
Uma nova plataforma online pode atrair empresas aéreas estrangeiras para o Brasil. Pelo menos é essa a aposta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ao lançar o Fly2Brasil, hotsite para divulgar a simplificação de regras para atração dessas companhias.
Segundo a Anac, a ideia do projeto é incentivar o aumento da concorrência no setor aéreo, aumentar conexões do país com o exterior e, consequentemente, melhorar o acesso ao transporte aéreo no médio prazo.
Para aproveitar as passagens em promoção no Brasil, não esqueça de instalar o aplicativo do Melhores Destinos ou assinar nossa newsletter.
A plataforma oferece várias orientações para que as aéreas internacionais atuem no Brasil, com voos não regulares (fretamento) ou por voos regulares (frequência pré-definida).
Durante a apresentação do Fly2Brasil, a agência destacou os seguintes motivos para as aéreas operarem no país:
- 1. Líder na América do Sul: Com uma população com mais de 200 milhões de habitantes e PIB crescente, nossa relação de passageiro/habitante é inferior a 0,5%. Isso significa que apenas metade dos brasileiros tem acesso ao transporte aéreo e podemos crescer neste mercado.
- 2. Grande potencial turístico: Natureza deslumbrante, praias ensolaradas, turismo comunitário e ecoturismo.
- 3. Investimentos estrangeiros: Temos uma das taxas mais baixas do mundo em relação à interferência governamental no transporte aéreo.
- 4. Autorização simples e rápida: A Anac facilitou os processos para as aéreas estrangeiras operarem no Brasil.
A Anac afirma que simplificou diversas regras, há pouco mais de um ano, para as empresas estrangeiras realizarem novos voos para o Brasil.
Leia mais detalhes do projeto no site da Anac.
Acha que essa divulgação pode ajudar? Participe nos comentários.