Presidente da Latam desabafa e questiona mau comportamento de alguns passageiros
Presidente da Latam desabafa e questiona mau comportamento de alguns passageiros
Jerome Cadier, presidente da companhia aérea Latam Brasil, usou as redes sociais hoje para fazer um desabafo e acabou abrindo espaço para um assunto polêmico. Em seu perfil do Linkedin, o CEO comentou sobre o mau comportamento de alguns passageiros e como isso reflete no setor aéreo.
Na ocasião, ele citou exemplos de viajantes considerados “espertinhos” em algumas questões envolvendo procedimentos de bagagens em aeroportos, por exemplo, e ainda pontuou:
“O grande problema é que todos pagam pela sua ‘esperteza’. As passagens ficam mais caras e os controles e mecanismos ‘anti-fraude’ fazem tudo ficar mais chato e burocrático para todos”, disse em postagem usando o seu perfil pessoal.
Quer viajar mais pagando menos? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca nenhuma oferta de passagens aéreas!
Confira a íntegra do post a seguir:
Processos judiciais
De fato, muitas vezes as companhias aéreas falham com os passageiros e nós sabemos bem disso, porém os casos citados acima são realmente alarmantes.
A própria Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) já alegou anteriormente que o Brasil concentra quase 90% dos processos judiciais do mundo na aviação do Brasil, o que é muita coisa!
Os índices de pontualidade, regularidade, segurança, qualidade do serviço e taxa de extravio de bagagens no Brasil são iguais ou maiores do que nos Estados Unidos e na Europa, onde muitos mais milhões de passageiros são transportados. Quem sabe um dia isso muda.
E você, o que achou do desabafo do Presidente da Latam? Comente abaixo e participe!