logo Melhores Destinos

Portugal retira obrigatoriedade de teste negativo para hotéis e restaurantes

Rafael Castilho
24/09/2021 às 8:35

Portugal retira obrigatoriedade de teste negativo para hotéis e restaurantes

A partir da próxima sexta-feira, 1 de outubro, não será mais preciso apresentar certificado de vacinação ou teste negativo de Covid-19 para entrar em hotéis, alojamentos locais ou restaurantes em Portugal. A nova medida faz parte da última fase de reabertura da economia e facilita a vida dos turistas brasileiros.

Em vigor desde o final do primeiro semestre deste ano para frear a propagação do vírus, a medida obrigava todos os visitantes a apresentarem o certificado de vacinação ou  um teste rápido antígeno ou PCR para se hospedar em hotéis ou frequentar a parte interna de restaurantes aos fins de semana. Com a pandemia relativamente mais controlada e a abrangente vacinação, o governo português havia planejado três fases de desconfinamento ao longo dos meses. Agora, com 85% da população totalmente vacinada, Portugal avançará para a última e terceira fase de reabertura.

Vale destacar que, de acordo com Our World in Data, Portugal lidera o ranking mundial com a taxa mais elevada de vacinação completa por milhão de habitantes. Os Emirados Árabes Unidos (81,2%), Singapura e Espanha (ambos com 77,5%) e nossos vizinhos sul-americanos Chile e Uruguai (73,5%) seguem a sequência. O Brasil tem 39,1% da população totalmente vacinada.

A partir de 1 de outubro Portugal também autorizará a reabertura das discotecas, fim do limite de lotação no comércio, casamentos e batizados e espetáculos culturais. A utilização de máscara continua somente obrigatória em transportes públicos, lares de idosos, hospitais, salas de espetáculo e eventos. Entretanto, o certificado de vacinação ou teste negativo ainda se manterá para realização de viagens marítimas e aéreas, acesso a grandes eventos culturais, esportivos ou corporativos.

Viagem a Portugal

Portugal reabriu suas fronteiras aos turistas brasileiros no início deste mês. Os viajantes que embarcam no Brasil e não possuem certificado de vacinação reconhecido pelas autoridades portuguesas devem apresentar teste negativo antes do embarque e ao chegarem no país. São aceitos os testes PCR com resultado negativo de até 72 horas ou um teste antígeno que tenha aprovação na União Europeia feito até 48 horas antes da viagem (veja aqui mais detalhes). Também é preciso preencher o formulário de localização do passageiro. Emita o seu aqui.

Certificado de vacinação brasileiro não é reconhecido pelas autoridades portuguesas. O teste é obrigatório para quem viaja a partir do Brasil

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção