logo Melhores Destinos

Anac realiza pesquisa sobre compra de passagens para fiscalizar melhor as companhias aéreas

Redação
Redação
24/11/2021 às 12:22

Anac realiza pesquisa sobre compra de passagens para fiscalizar melhor as companhias aéreas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está realizando uma pesquisa nacional sobre informações e fatores que levam o passageiro a escolher uma passagem aérea. O questionário pode ser respondido por qualquer pessoa até o dia 5 de dezembro. O objetivo é identificar quais aspectos são importantes para os passageiros e quais informações são relevantes para sua decisão na hora de realizar a compra do bilhete aéreo. 

A pesquisa Fatores de Escolha na Compra de Passagem Aérea é rápida, simples e pode ser respondida em apenas três minutos. Segundo a agência, as informações coletadas serão usadas como subsídio para estudar possíveis alterações em normativos importantes da Anac. Por isso, a ampla participação da sociedade é fundamental para a qualidade dos resultados. 

O questionário tem dois blocos, pedindo a indicação do valor de utilização de algumas informações e seu grau de importância. Entre as informações do levantamento estão itens como preço, horário do voo, opção de escala, histórico de atrasos e cancelamentos e pontuação em programas de milhagem. 

“No papel de regulador, nós precisamos compreender quais informações os passageiros efetivamente valorizam e utilizam antes de comprar uma passagem aérea e, assim, identificar eventuais problemas regulatórios a serem analisados e possivelmente endereçados por meio de alterações na regulação da agência”, explicou o gerente de Regulação das Relações de Consumo da Anac, Cristian Reis

Clique aqui para participar da pesquisa