Peru anuncia retorno dos voos internacionais em outubro, incluindo Brasil
Peru anuncia retorno dos voos internacionais em outubro, incluindo Brasil
O Peru reabrirá suas fronteiras e autorizará a chegada de voos internacionais a partir de 1º de outubro. O anúncio foi feito pelo Ministério de Transporte e Comunicações que destacou que os primeiros países a terem conexão com Lima estão sendo analisados, entre eles o Brasil.
De acordo com o ministro peruano, Carlos Estremadoyro, a primeira ideia é ter a conexão restabelecida com Brasil, Estados Unidos, México, Espanha e Chile. Mas cada caso está sendo analisado pelas autoridades e companhias aéreas levando em conta a situação epidemiológica e a abertura das fronteiras nos diferentes países.
O ministro informou que todos os passageiros com destino ao Peru terão que apresentar exame negativo PCR de Covid-19, mas não está decidida a antecedência do teste em relação à viagem.
“A data já está definida. Fazemos a programação dos voos por mês, e o 1º de outubro já está confirmado, as condições para este momento é o que estamos a discutir. Temos que garantir que as pessoas que vêm ao país o façam com um teste molecular (de) não mais que dois dias, três dias ou uma semana, é isso que estamos discutindo para não estressar o sistema de saúde”, garantiu o ministro.
Da mesma forma o governo ainda definirá as demais regras sanitárias e também se os estrangeiros poderão entrar, neste primeiro momento, para fazer turismo.
O Peru foi fortemente atingido pela pandemia do novo coronavírus e estava com o seu espaço aéreo fechado para estrangeiros desde 16 de março. Os voos domésticos foram retomados em julho. O país andino registra mais de 660 mil casos de Covid-19 com 29 mil mortes e mantém a taxa de mortalidade mais alta do mundo com 90,48 para cada 100 mil habitantes.
Conheça os países onde os brasileiros já podem viajar.
Com informações da Agência Andina