logo Melhores Destinos

Passagens aéreas para o Japão

Redação
28/04/2020 às 19:28 - atualizado em 4/05/2021

Passagens aéreas para o Japão

O Japão é um país fascinante onde o moderno convive com o tradicional, luzes de neon e ruas cheias de gente estão a poucos passos de parques arborizados e templos budistas. Se você está buscando passagens aéreas para o Japão, veio ao lugar certo! Nessa página trazemos os melhores preços de passagens aéreas para o Japão nos próximos meses, bem como todas as informações para você planejar a sua viagem, a melhor época para viajar, principais pontos turísticos e ainda como economizar aproveitando as promoções.

Passagens aéreas promocionais para o Japão

Para não perder as passagens aéreas promocionais para o Japão, baixe o aplicativo do Melhores Destinos ou assine nossa newsletter. Nós monitoramos os preços 24 horas por dia e avisamos nossos leitores assim que aparece alguma promoção. E o melhor: esse serviço é totalmente grátis!

Quanto custa uma passagem para o Japão?

Os preços das passagens aéreas para o Japão costumam custar mais de R$ 5.000 dependendo da época do ano e da cidade de origem. Porém, com frequência o Melhores Destinos encontra voos para o Japão por valores abaixo desse patamar. Para ser avisado gratuitamente sobre as promoções, não esqueça de instalar o aplicativo do Melhores Destinos ou assinar nossa newsletter.

Como comprar passagens em promoção para  o Japão?

Para aproveitar as passagens em promoção para o Japão é preciso acompanhar diariamente as tarifas das companhias aéreas. É isso o que o Melhores Destinos faz: monitora os preços a todo instante e avisa os leitores sempre que encontra boas oportunidades. Basta baixar o aplicativo do Melhores Destinos e esperar os alertas das promoções para o Japão e outros destinos.

De quais cidades do Brasil saem voos para o Japão?

O Brasil não tem voos diretos para o Japão. Para chegar à Terra do Sol Nascente é necessário fazer pelo menos uma conexão, mas não raro são necessárias duas ou até três conexões, dependendo da sua cidade de origem.

Quais companhias aéreas voam para o Japão saindo do Brasil?

Como dito anteriormente, não há voos diretos do Brasil para o Japão, mas diversas companhias que aqui operam, vendem o destino com voos de conexão. Alitalia, saindo do Rio e São Paulo, com conexão em Roma; Air France, saindo de Fortaleza, Rio e São Paulo, com conexão em Paris; Emirates, saindo do Rio e São Paulo, com conexão em Dubai; Lufthansa saindo do Rio e São Paulo, com conexão em Frankfurt; Qatar Airways, saindo de São Paulo, com conexão em Doha, além de muitas outras opções. Será uma longa jornada, mas o Japão vale muito a pena!

Como encontrar passagens baratas para o Japão?

Passagens baratas para o Japão são comuns em promoções e elas não tem hora para acontecer. A dica é baixar o aplicativo do Melhores Destinos para celulares e ativar os alertas. Assim você fica sabendo sempre em primeira mão.

Existem promoções relâmpago de passagens para o Japão? Como eu fico sabendo?

Não é difícil encontrar promoções de passagem aérea para o Japão. As companhias aéreas fazem promoções relâmpago com alguma regularidade e o Melhores Destinos monitora constantemente os preços dos voos saindo de todas as cidades brasileiras para sempre mostrar a melhor tarifa. Assim que encontramos uma boa oferta, informamos os leitores na mesma hora! Para ficar sabendo destas ofertas, baixe o nosso aplicativoassine a newsletter e nos siga nas redes sociais.

Há promoções de passagens de madrugada para o Japão?

O Melhores Destinos há mais de dez anos acompanha os preços das passagens e as promoções, por isso podemos te garantir: não há uma hora certa para aparecer promoções! Podem sim aparecer de madrugada, mas também de manhã, à tarde ou à noite. Podem aparecer a qualquer momento! Por isso acompanhe nossos alertas e não se preocupe: vamos te avisar caso tenha promoções de madrugada ou em qualquer horário!

Quanto tempo dura um voo para o Japão?

O Japão é um dos países mais distantes do Brasil, a cerca de 17 mil km ou 12 fusos horários. Só este fator já eleva o número de horas do voo para chegar lá. Mas há outro fator que acresce algumas horas: voar do Brasil para o Tokyo significa obrigatoriamente fazer pelo menos uma conexão no caminho. Então a viagem total (incluindo a conexão) dura de 24 a 30h dependendo da cidade de origem, rota e companhia aérea escolhida.

As passagens para o Japão incluem bagagem?

Cada companhia aérea possui uma política própria de bagagens. Antes de fechar a compra de sua passagem para o Japão, é importante conferir se a tarifa inclui o despacho de bagagem no porão ou se ela terá de ser comprada à parte – o que pode encarecer bastante o voo. Se for o caso, antes de comprar, confira o valor que terá de pagar pela bagagem. Vale lembrar que todas as companhias são obrigadas a oferecer uma bagagem de mão, de até 10 quilos, sem custo adicional.

Existem promoções relâmpago de passagens de madrugada para o Japão?

O Melhores Destinos há mais de dez anos acompanha os preços das passagens e as promoções, por isso podemos te garantir: não há uma hora certa para aparecer promoções! Podem sim aparecer de madrugada, mas também de manhã, à tarde ou à noite. Podem aparecer a qualquer momento! Por isso acompanhe nossos alertas e não se preocupe: vamos te avisar caso tenha promoções de madrugada ou em qualquer horário!

Quais são os principais aeroportos do Japão?

Os dois principais aeroportos do país ficam em Tokyo, o Aeroporto Internacional  de Haneda e o Aeroporto Internacional de Narita. Além disso também recebem um número considerável de voos internacionais os aeroportos de Osaka e Kyoto.

De modo geral, as promoções e melhores preços costumam ocorrer tendo Tokyo como destino. Isso porque a cidade recebe centenas de voos internacionais por dia, e há uma competição mais acirrada pelo passageiro.

O que fazer no Japão?

A maioria das viagens ao Japão começam por Tokyo. A metrópole é gigantesca e assusta o viajante no primeiro momento, mas saiba que ela conta com um eficiente e pontual sistema de metrôs que permite ir a qualquer canto da cidade. Não falta o que fazer em Tokyo, por isso dedique um bom tempo à cidade! Ah e se tiver tempo considere um bate-volta a Nikko ou a Hakone, cidades que ficam perto.

Uma viagem ao Japão também tem que ter alguns dias reservados a Kyoto, antiga capital do país e berço da cultura japonesa. Kyoto é um destino com muitas atrações, sendo que as principais são seus templos e santuários.

Hiroshima fica perto de Kyoto e é possível até fazer um bate volta, mas permita-se visitar essa cidade com calma, pois é um passeio a um local de muita significância histórica. Seus museus muito bem montados são visita obrigatória e é um prazer passear por suas ruas arborizadas e ver como a cidade se recuperou em tão pouco tempo.

Confira nossos guias gratuitos de Tokyo e Kyoto.

Quando ir ao Japão? (alta e baixa temporadas)

O Japão possui as quatro estações muito bem definidas. Embora qualquer época do ano seja boa para visitar o país, é inegável que a primavera (março a maio) é a estação mais famosa por conta da floração das cerejeiras (sakura).

Clima e Temperatura no Japão

A média anual de temperatura em Tokyo é de 15°C, no inverno, essa média diminui para 9°C e, no verão, aumenta para 27°C! Pode fazer temperatura negativa e próxima de zero na cidade durante o inverno, como também pode passar dos 30°C no verão. Não neva com muita frequência em Tokyo, portanto, se quer ver neve, o ideal é ir para cidades nas montanhas. Os verões são mais úmidos e com mais chuva do que os invernos, que são mais secos.

Quantos dias ficar no Japão?

Viajar para o Japão não é uma coisa trivial e nem corriqueira. É uma viagem longa, que costuma custar um bom dinheiro. Sendo assim, exige um planejamento com atenção e principalmente de tempo. Não parece razoável cruzar o mundo para passar menos de 14 dias. Se puder, fique ainda mais tempo, afinal o Japão tem muitas cidades interessantes.

Hotéis no Japão: Onde ficar?

Tokyo tem acomodações para todos os gostos, desde albergues bem avaliados a hotéis 5 estrelas, ryokans e hotéis cápsulas. Tudo depende de quanto você está disposto a pagar. Sugerimos hospedar-se em Shibuya, Shinjuku ou próximo da Tokyo Station, todos próximos a importantes pontos de interseção das linhas de metrô, o que facilita o seu deslocamento pela cidade.

Veja os melhores hotéis em Tóquio, Japão.

Quais documentos para entrar no Japão?

Além do passaporte, brasileiros precisam do visto de turismo para entrar no Japão. O processo de obtenção não inclui entrevistas, basta o preenchimento de todos os formulários e documentos com cópias, que devem ser apresentados ao consulado mais próximo de sua casa ou à Embaixada do Japão no Brasil.

Qual a moeda no Japão?

A moeda no Japão é o Yen. Confira a cotação do dia em relação ao real.

carregando...

- A lista de preços está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens/pacotes vão sendo vendidos.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem, pacote ou serviço.

ícone passagens aéreasPassagens aéreas - X

Voltar voltar
Permanência de a dias
carregando...