Uso de máscaras em voos internos no Brasil pode ser liberado pela Anvisa amanhã
Uso de máscaras em voos internos no Brasil pode ser liberado pela Anvisa amanhã
Apesar de as companhias aéreas aqui no Brasil já terem liberado o lanchinho dentro do avião, o uso das máscaras ainda é obrigatório durante o voo – tirando o momento, claro, de comer. Mas segundo o colunista Lauro Jardim, em seu blog no site do O Globo, essa obrigatoriedade deve cair amanhã (17/8).
De acordo com o jornalista, a Anvisa pretende anunciar a medida em sua reunião de avaliação com os diretores da agência marcada para esta quarta-feira. A princípio, caso não haja nenhuma mudança de opinião pela diretoria da agência, passageiros, tripulantes e funcionários não vão mais precisar usar as máscaras nos voos internos.
O Melhores Destinos confirmou que já tem companhia aérea trabalhando com essa informação da liberação do uso de máscaras nos voos dentro do Brasil.
Se decisão for confirmada ela passará a valer ainda nesta semana. E, assim como já acontece em outros lugares públicos no país, o uso das máscaras será apenas recomendado, e não mais obrigatório.
Hoje em dia, o passageiro já precisa colocar a máscara assim que entra nas aéreas restritas dos aeroportos, como na sala de embarque. Mas isso deve mudar essa semana com a nova decisão da Anvisa.
Veja também:
– Justiça suspende exigência de máscaras em aviões e aeroportos nos Estados Unidos