logo Melhores Destinos

Passageiro vive três meses escondido em aeroporto por medo da pandemia

Rafael Castilho
19/01/2021 às 8:48

Passageiro vive três meses escondido em aeroporto por medo da pandemia

Um homem de 36 anos foi preso no aeroporto de O’Hare, em Chicago, após viver no local por três meses. É isto mesmo! Aditya Singh viveu no local desde outubro sem ser detectado. O caso, que até parece roteiro de filme, chamou a atenção das autoridades e colocou em cheque a segurança aeroportuária dos Estados Unidos.

Tudo começou no dia 19 de outubro. Aditya Singh, que vive na Califórnia, chegou ao aeroporto de O’Hare em um voo proveniente de Los Angeles. Entretanto, com medo da pandemia de Covid-19 resolveu viver no local sem deixar a área restrita do aeroporto. De acordo com o advogado de defesa, Singh tinha receio de voltar para casa devido ao novo coronavírus.

Nestes 90 dias, Singh viveu de doações e restos de comida deixados pelos passageiros. O caso só foi descoberto no último sábado, quando dois funcionários da United Airlines questionaram a identidade dele e descobriram que ele utilizava um crachá do diretor de operações do aeroporto, o qual havia sido reportado como perdido em outubro.

Aditya Singh foi preso e acusado de invasão criminosa em área restrita de um aeroporto e roubo. A juíza do Condado de Cook (região onde fica o aeroporto), Susana Ortiz, disse estar chocada com o caso e que gostaria de saber como foi possível um indivíduo não-funcionário viver por tanto tempo em uma parte segura do terminal do aeroporto O’Hare sem ser detectado. 

Toda a segurança nos aeroporto norte-americanos, em especial o de Chicago, foi colocada em cheque com o caso. Especialistas disseram aos noticiários dos Estados Unidos que isso não deveria ter acontecido devido aos vários níveis de proteção do TSA (Administração para a Segurança dos Transportes), mas aconteceu. Vale destacar que com a pandemia a segurança e todo o controle sanitário impuseram ainda mais restrições de acesso ao aeroporto de Chicago. Somente passageiros com bilhete aéreo podem entrar no local.

Já o Departamento de Aviação de Chicago, que investiga o caso, garantiu que Singh não representou nenhum risco de segurança ao aeroporto e aos passageiros. “Continuaremos a trabalhar com nossos parceiros responsáveis pela aplicação da lei em uma investigação completa deste assunto.”

Com mestrado em hospitalidade, Singh contou que está desempregado e mora com colegas de quarto em Los Angeles. Agora que está preso, ele quer voar para casa. Infelizmente, para sair terá que pagar uma fiança de US$ 1000 e responder o processo em liberdade.

Arquivo

Aeroporto de Chicago O’Hare/ORD

O aeroporto de Chicago O’hare é um dos mais movimentados do mundo. Em 2019, o principal aeroporto da cidade registrou quase 1 milhão de pousos e decolagens, sendo assim o mais movimentado do mundo em operações de aeronaves. Em número de passageiros aparece somente em sexto no ranking com 84,4 milhões. O’Hare  foi fundado em 1944 como base aérea e fábrica de aviões de guerra. Com a pandemia de Covid-19 o movimento atual registrado está em cerca de 40% abaixo. Conheça os aeroportos mais movimentados do mundo.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção