Os 14 países mais perigosos do mundo para visitar em 2023 – você já esteve em algum deles?
Os 14 países mais perigosos do mundo para visitar em 2023 – você já esteve em algum deles?
Uma pesquisa realizada pela International SOS revelou quais são os países mais perigosos para visitar em 2023. Avaliando destinos de baixo a extremo risco, os critérios para a escolha incluem violência política, situação social, saúde e impacto da pandemia segundo o Travel Security Risk Map. Saiba mais a seguir!
Os países mais perigosos do mundo em 2023
Países como Afeganistão, Iraque, Mali, Síria e Ucrânia estão classificados como alguns dos destinos mais perigosos para viagens de negócios e lazer do mundo, de acordo com o recente Travel Risk Map.
Outros países cujo risco de segurança também foi classificado como extremo incluem República Centro-Africana, Iêmen, Somália e Sudão do Sul, bem como áreas da Nigéria, Congo, Paquistão, Moçambique e Israel.
Em sua atualização anual de classificações de risco, a International SOS enfatizou que a segurança na Europa permanece “estável” apesar da guerra na Ucrânia. Países como Inglaterra, Alemanha e França permanecem em um nível baixo.
Em outras partes do mundo, a situação é mais perigosa, segundo a análise da International SOS. Aqui, a avaliação varia de variável (cinza) a alta (laranja) a muito alta (vermelho).
Por outro lado, a Noruega foi apontada como o destino mais seguro atualmente, assim como a Finlândia, Suíça, Dinamarca e a Islândia.
Criado em 2015, o índice é elaborado pelos especialistas globais em segurança e medicina da empresa de avaliação de risco International SOS. Esse ano é a primeira vez que o índice contabilizou a saúde mental, como ansiedade, distúrbios alimentares, depressão e esquizofrenia.
Confira mais detalhes no mapa direto no site oficial do estudo!
E você, o que achou do estudo? Já esteve em algum destes países considerados os mais perigosos do mundo? Comente abaixo e participe!