Azul encomenda novos aviões para seus voos a Estados Unidos e Europa
Azul encomenda novos aviões para seus voos a Estados Unidos e Europa
A Azul assinou um pedido de três novos aviões Airbus A330-900 que permitirá à companhia expandir sua rede internacional e complementar as operações A330 existentes, elevando para oito a frota total de aeronaves A330neo. Ao lado do A350, o modelo é o mais moderno operado pela companhia.
“Estamos muito satisfeitos por ter garantido mais três aeronaves de fuselagem larga da próxima geração da Airbus, o que garante a transformação completa de nossa frota da velha geração para a próxima geração. Estamos focados em manter nossa frota de fuselagem larga estável enquanto, ao mesmo tempo, usufruímos da economia de combustível dessas aeronaves”, declarou John Rodgerson, CEO da Azul.
O A330neo é um membro da família de fuselagem larga (widebody) da Airbus, que são os aviões com dois corredores e capacidade para mais passageiros. De acordo com a fabricante, o A33oneo proporciona custos operacionais mais baixos e menor impacto ambiental, combinando tecnologias aprimoradas do novo modelo A350 com motores Rolls-Royce Trent 7000 altamente eficientes.
Além de poluir menos, o A330neo tem a nova cabine do Airspace, com uma área de boas-vindas redesenhada, iluminação ambiente aprimorada, compartimentos suspensos de bagagem maiores e novos projetos de janelas e lavatórios.
A Azul recebeu o primeiro A330neo das Américas em 2019 e opera 12 aeronaves da família A330. Nas semanas que vem, a Azul começará a operar quatro A350-900 para expandir ainda mais sua oferta de rotas e se beneficiar do conceito de uniformização da Airbus.