logo Melhores Destinos

Confirmado! Brasil terá mais um feriado nacional a partir do ano que vem

Mari Kateivas
22/12/2023 às 8:17

Confirmado! Brasil terá mais um feriado nacional a partir do ano que vem

O Brasil acaba de ganhar mais um feriado nacional, válido a partir de 2024! Foi sancionado ontem o projeto de lei que estabelece o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado em todo o Brasil.

Celebrada em 20 de novembro desde 2011, a data marca a morte de Zumbi no século 17, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência negra. O feriado é dedicado à conscientização sobre a cultura negra e à luta pelos direitos dessa população no país.

Para aproveitar as passagens em promoção no Brasil, não esqueça de instalar o aplicativo do Melhores Destinos ou assinar nossa newsletter.

Em 2024, o dia 20 de novembro cai numa quarta-feira, sendo o terceiro feriado no mês – tem ainda o dia 2 de novembro (sábado) e o dia 15 (sexta-feira).

Até então, apenas seis estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo) e cerca de 1,2 mil cidades decretavam feriado. Agora, com a aprovação do presidente Lula, todo o país terá recesso nessa data.

O feriado nacional foi aprovado pela Câmara e pelo Senado no mês passado, depois da bancada negra da Câmara apresentar o projeto de lei.


Para quem gosta de feriados, essa é uma ótima notícia para aproveitar ainda mais os feriados 2024. Dá até para tentar emendar umas férias/folgas no trabalho para viajar nesse período. Aproveite para já ir vendo todas as promoções de passagens aéreas e hotéis.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção