Novo assento promete acabar com as guerras pelo apoio de braço do avião
Novo assento promete acabar com as guerras pelo apoio de braço do avião
Sem vista da janela, sem corredor e ainda tendo que disputar o apoio de braço do assento no avião. Essa é a dura vida de quem viaja na poltrona do meio na classe econômica. Se depender da empresa Rebel.Aero isso ficará no passado, já que uma novidade promete melhorar a experiência de voo.
Novo assento na classe econômica
A nova poltrona desenvolvida pela empresa é chamada de Joy, um assento ultraleve pesando 6 kg que elimina o contato do ombro e do apoio de braços entre os passageiros sentados um ao lado do outro. Segundo o fabricante, “vai acabar com as guerras de apoio de braço para sempre”.
O escalonamento dos ombros não é a única característica que se destaca. Rebel.Aero Joy também tem um assento “elevatório” com mola que se dobra para, junto com uma barra de deslocamento de bagagem, permitir mais espaço. O Joy pode ser montado em menos de dez minutos.
Reduzir o peso a bordo é altamente interessante para as companhias aéreas. Quando se trata de avião, cada quilo extra reflete nos custos de combustível mais altos e mais emissões de CO2.
Para mim a regra é clara: quem está sentado no meio deve ter no mínimo direito aos apoios de braços para ter um voo mais confortável, enquanto quem viaja no corredor aproveita a praticidade de levantar quando quer e quem está no assento da janela aprecia a vista incrível das nuvens.
E você, já teve algum desentendimento com seu vizinho de poltrona por causa do descanso de braço? Qual é a verdadeira regra para isso na sua opinião? Comente abaixo e participe!