logo Melhores Destinos

Novo assento promete acabar com as guerras pelo apoio de braço do avião

Thayana Alvarenga
30/03/2021 às 10:35

Novo assento promete acabar com as guerras pelo apoio de braço do avião

Sem vista da janela, sem corredor e ainda tendo que disputar o apoio de braço do assento no avião. Essa é a dura vida de quem viaja na poltrona do meio na classe econômica. Se depender da empresa Rebel.Aero isso ficará no passado, já que uma novidade promete melhorar a experiência de voo.

Novo assento na classe econômica

A nova poltrona desenvolvida pela empresa é chamada de Joy, um assento ultraleve pesando 6 kg que elimina o contato do ombro e do apoio de braços entre os passageiros sentados um ao lado do outro. Segundo o fabricante, “vai acabar com as guerras de apoio de braço para sempre”.

O escalonamento dos ombros não é a única característica que se destaca. Rebel.Aero Joy também tem um assento “elevatório” com mola que se dobra para, junto com uma barra de deslocamento de bagagem, permitir mais espaço. O Joy pode ser montado em menos de dez minutos.

Reduzir o peso a bordo é altamente interessante para as companhias aéreas. Quando se trata de avião, cada quilo extra reflete nos custos de combustível mais altos e mais emissões de CO2.


Para mim a regra é clara: quem está sentado no meio deve ter no mínimo direito aos apoios de braços para ter um voo mais confortável, enquanto quem viaja no corredor aproveita a praticidade de levantar quando quer e quem está no assento da janela aprecia a vista incrível das nuvens. 

E você, já teve algum desentendimento com seu vizinho de poltrona por causa do descanso de braço? Qual é a verdadeira regra para isso na sua opinião? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção