logo Melhores Destinos

Companhia europeia quer operar voos domésticos de baixo custo no Brasil!

Denis Carvalho
22/08/2018 às 18:01

Companhia europeia quer operar voos domésticos de baixo custo no Brasil!

O Brasil pode finalmente ter uma companhia com voos doméstico de baixo custo. A Norwegian, que recebeu autorização para voar da Europa para o Brasil anunciou hoje que também tem interesse em fazer voos entre cidades nacionais. Para que isso ocorra, contudo, é necessária uma alteração na legislação brasileira, que impede a operação de companhias aéreas com 100% de capital estrangeiro no país.

A informação foi dada pela diretora de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian, Charlotte Holmbergh Jacobsson, em reunião com o ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, em Estocolmo, na Suécia.

Quinta maior empresa de passagens de baixo custo no mundo e a primeira delas a obter autorização da Anac para operar no Brasil, a Norwegian ainda estuda qual será a primeira rota a ser operada. A briga está entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas o Ceará iniciou uma ofensiva para atrair a companhia para Fortaleza, que nos últimos três anos e meio registrou um salto de oito para 48 rotas internacionais por semana.

“A entrada das empresas com tarifas de baixo custo é fundamental para conseguirmos desenvolver o turismo num país de dimensões continentais sem tantas opções de locomoção como o Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Na Europa, com um mercado altamente competitivo, as empresas de baixo custo chegam a comercializar passagens por menos de 30 euros.

Para o ministro do Turismo, é fundamental que o Congresso Nacional permita a abertura total das companhias aéreas ao mercado internacional. Com a medida, empresas estrangeiras poderão voar no mercado doméstico se abrirem uma filial em território brasileiro. Enquanto Argentina e Colômbia têm nove e oito companhias aéreas operando as rotas domésticas, no Brasil quatro empresas concentram mais de 99% do mercado.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção