logo Melhores Destinos

TAM anuncia grandes mudanças no programa Fidelidade

Denis Carvalho
28/02/2013 às 22:57

TAM anuncia grandes mudanças no programa Fidelidade

A TAM vai promover mudanças profundas no seu programa de passageiros frequentes, o TAM Fidelidade. As alterações terão validade em junho e incluem o aumento no prazo de antecedência para resgates, a criação de perfis de bilhetes com regras distintas e nova política de reembolso. De quebra, o número mínimo de pontos nas passagens nacionais e internacionais também será aumentado.

As mudanças já estão no site da TAM. Algumas são positivas para os clientes, outras nem tanto. Confira o que muda:

1. Prazo de emissão

A primeira importante mudança se refere ao período de resgate. A partir de junho será possível emitir passagens com 360 dias de antecedência-  hoje é possível pesquisar somente com 180 dias passagens internacionais e 90 dias nacionais e América do Sul. Isso certamente vai facilitar o planejamento das viagens e a TAM informa que os menores valores serão disponíveis com maior antecedência.

Tipos de resgate para voos TAM e de alianças

Outra mudança importante será a criação de tipos de resgate, semelhantes às classes tarifárias usadas pela TAM. Serão três novos perfis de resgate, com uma variação de disponibilidade de assentos e pontos necessários para voos TAM. A notícia ruim é que a companhia anunciou ainda uma nova tabela de resgates para voos em alianças, passando o valor mínimo dos voos internacionais para 25 mil pontos e nacionais para 5 mil pontos.

As classes de resgate serão Promo, Clássico e Irrestrito e cada um terá regras diferentes:

Segundo a TAM, haverá promoções com passagens PROMO e menor antecedência.

Outra mudança importante é que os valores para reembolso ou remarcação suas viagens irão variar de acordo com o perfil de passagem escolhido, como ocorre nas passagens vendidas no site, e passam a ser cobrados em dinheiro.

 

Categorias

As mudanças também afetarão os status dos clientes no Fidelidade. De início, a pontuação necessária para mudança de categoria no programa será alterada e a quantidade de voos realizados no período de 12 meses também passará a valer como critério de avaliação, caso a pontuação não seja alcançada.

Outra novidade importante será a criação de uma nova categoria: o TAM Fidelidade Vermelho Plus. Segundo a TAM, ela terá benefícios exclusivos que vai permitir a mudança de categoria com mais facilidade.

 

Em uma primeira análise, há mudanças positivas e negativas. Resta saber como essas novas regras vão afetar as promoções e a disponibilidade de passagens no TAM Fidelidade.

Confira mais detalhes no site da TAM

Dica do leitor Marcio Antonio Estrela

Gostou das mudanças? Deixe sua opinião nos comentários!

 

 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção