Prêmio elege os melhores resorts do mundo em 2023 – um deles fica no Brasil!
Prêmio elege os melhores resorts do mundo em 2023 – um deles fica no Brasil!
A revista internacional de turismo Condé Nast Traveller acaba de divulgar o ranking dos melhores resorts do mundo em 2023, definidos pelos leitores no prêmio Readers’ Choice Awards. A lista conta ainda com uma propriedade brasileira super luxuosa no segundo lugar do ranking mundial. Ficou curioso para saber qual é? Confira a seguir como ficou o top 10!
Mas antes de ver a lista deles, que tal ajudar a escolher os melhores resorts do Brasil? Está no ar o Prêmio Melhores Destinos em que você pode eleger os melhores resorts, hotéis-fazenda, companhias aéreas, programas de milhas e muito mais! Clique aqui e participe!
Melhores resorts do mundo em 2023
O resort do Brasil é o único da América do Sul na lista dos melhores do mundo da Conde Nast. Tirando ele, há propriedades nos Estados Unidos, Quênia e África do Sul no top 10. Veja abaixo a seleção baseada na opinião dos leitores!
10. Bishop’s Lodge Auberge Resorts Collection – Estados Unidos
Há muito tempo, Santa Fé (capital do estado americano do Novo México) atrai visitantes com sua rica história, diversidade cultural, paisagem mística e extraordinário cenário. Todos esses encantos se combinam no Bishop’s Lodge, um resort centenário que reabriu no verão de 2021 após uma reforma de US$ 75 milhões.
É um lugar sofisticado, mas despretensioso, para mergulhar na natureza, na aventura, na cura espiritual e nas tradições locais, reunidos no conforto exclusivo da Auberge Resorts Collection, empresa que administra hotéis e resorts pelo mundo. O Stream Dance Spa, com tratamentos enraizados em rituais antigos e tratamentos holísticos, como a terapia do som sagrado, será certamente o destaque de qualquer visita.
9. Cottar’s 1920s Safari Camp – Quênia
Ao chegar ao Cottar’s 1920s Safari Camp em um Land Rover aberto, você imediatamente sentirá que voltou no tempo. O local foi fundado pelo avô do atual proprietário, Calvin Cottar, e hoje possui o maior número de guias Nível Ouro de qualquer propriedade de safári na África.
O acampamento tem ótimos espaços tradicionais, cheios de antiguidades coloniais e forrados com tapetes antigos e objetos de safáris africanos. São apenas nove barracas no total (duas barracas de lua de mel, quatro barracas comuns para casais e três suítes familiares), todas com banheiro, e algumas até com sala de estar com lareira.
8. Chatham Bars Inn – Estados Unidos
Cada centímetro dos 100 mil metros quadrados da propriedade é impressionante. Espalhados no topo de um penhasco à beira-mar, os charmosos chalés do Chatam Bars Inn têm janelas salientes, lareiras e decks ou pátios privativos com vista para o oceano, jardins ou campo de golfe.
Há uma piscina à beira-mar a poucos passos de distância, e uma lareira no lobby quentinho quando você retorna. “Exala nostalgia, e é por isso que os hóspedes voltam – crianças um pouco mais velhas, pais um pouco mais sábios, avós contando histórias apreciando a maravilhosa vista”, diz a revista Condé Nast Traveller. É um local à beira-mar para descansar, relaxar e se divertir em família.
7. Elewana Elsa’s Kopje Meru – Quênia
O Parque Nacional Meru no Quênia tem de tudo: leões, chitas, leopardos, elefantes e até um santuário repleto de rinocerontes pretos e brancos. Uma das melhores bases para ver tudo é se hospedar no Elewana Elsa’s Kopje Meru.
Construído em uma colina com vista panorâmica da savana de Meru, ele oferece safáris, pesca nos rios e caminhadas pela mata para quem deseja explorar, além de piscina infinita, decks privativos para cada suíte e massagens.
6. Londolozi Game Reserve – África do Sul
Situada em 6 milhões de acres de natureza intocada, Londolozi pertence e é administrada pela família Varty há mais de 90 anos. A palavra londolozi vem da língua Zulu e significa “protetor de todos os seres vivos”.
O local já foi citado por Nelson Mandela, que o descreveu como “um sonho que acalento de um modelo de preservação da natureza no nosso país”, é um dos melhores locais do mundo para ver leopardos em estado selvagem.
Manadas de elefantes e búfalos vagam por Londolozi, enquanto as concentrações de rinocerontes brancos e leões estão entre as mais altas do continente africano.
5. Sensei Lanai, A Four Seasons Resort – Estados Unidos
O Sensei Lanai fica a mais de 500 metros acima do nível do mar e por isso quem se hospeda aqui conta com uma paisagem exuberante. Ele está localizado em Lanai, a menor e menos visitada das ilhas habitadas do Havaí.
E é um resort de bem-estar apenas para adultos, o que significa um bom descanso ao sol enquanto alterna entre a sua extensa programação diária. Segundo a revista, ele é “possivelmente o local mais encantador para dar uma verdadeira oportunidade ao bem-estar mente-corpo”.
4. Wentworth by the Sea – Estados Unidos
O luxo misturado com antiguidades é algo muito encontrado em Wentworth by the Sea, uma grande propriedade do século XIX. O retiro costeiro tem três torres com vista para montanhas rochosas e muita história pelos corredores.
Se você está realmente interessado em sentir que voltou no tempo, aqui é o lugar: interiores arquitetônicos tradicionais, trabalhos em madeira e outros detalhes que farão você se sentir como se estivesse em outra época.
A sala de jantar, por onde os garçons passam com travessas de mexilhões da Ilha do Príncipe Eduardo e rolinhos de lagosta, tem vista para a marina. Há ainda um lounge com um ambiente casual e lareira.
3. Twin Farms – Estados Unidos
Twin Farms, uma fazenda do século XVIII que pertenceu ao escritor ganhador do Prêmio Nobel Sinclair Lewis, é o local perfeito para quem deseja fugir do agito e relaxar.
Os leitores da Condé Nast Traveller elogiaram o serviço de primeira oferecido neste retiro rural. A gastronomia é um dos destaques do resort, com o chef Nathan Rich preparando um menu altamente diferenciado elaborado com carnes e laticínios do estado americano de Vermont.
Além da sala de jantar, há um guia disponível para passeios pelos bosques que existem ao redor, um motorista de plantão para passeios locais e até alguém para trazer leite e biscoitos a qualquer hora, como um bom nativo.
2. Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso, Brasil
E chegamos ao representante brasileiro da lista! Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa oferece 13 casas exclusivas com 1 a 3 quartos em uma localização privilegiada no centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores no encantador litoral baiano.
A região do litoral sul da Bahia é famosa por suas influências africanas, clima tropical e centenas de quilômetros de praias paradisíacas.
O resort conta com jardins privativos, uma piscina de quartzo aventurino, lounge, academia e o inovador Vida Lab, dirigido por um médico nutrólogo que explora as riquezas da Mata Atlântica para tratamentos exclusivos no spa do resort.
Além disso, uma refinada gastronomia é servida nos restaurantes internacionalmente reconhecidos do resort, tanto no Quadrado quanto no bar da praia – muito procurado pelo clima de só deitar e relaxar. Todo o resort é integrado à natureza e foi projetado com técnicas clássicas e materiais locais.
1. L’Horizon Resort & Spa – Estados Unidos
O arquiteto Steve Hermann passou dois anos (e milhões de dólares) transformando o histórico L’Horizon em um luxuoso hotel boutique. Ele não mudou muito a área ocupada – a casa principal e 25 bangalôs construídos em 1952 – mas acrescentou um spa e um restaurante ao ar livre e renovou os interiores.
Hermann queria que a decoração combinasse com a arquitetura de meados do século, sem criar uma distorção no tempo. Como tal, cada bangalô é uma mistura de uma decoração moderna e ao mesmo tempo vintage.
Espere ser muito bem atendido aqui, com surpresinhas inesperadas trazidas ao seu quarto todas as tardes (pode ser uma bola de sorvete, pode ser uma dose de tequila); e terapeutas à beira da piscina oferecem massagens gratuitas nos pés e ombros. Solicite um bangalô voltado para o oeste com chuveiro ao ar livre e observe o pôr do sol sobre as montanhas enquanto lava o cabelo.
Clique aqui e reserve o melhor hotel do mundo segundo a Conde Naste Traveller com desconto!
Ficou curioso para conhecer todas as propriedades do ranking? Saiba mais no site oficial!
E você, o que achou da lista da Condé Nast Traveller? De qual resort gostou mais? Comente abaixo e participe!