logo Melhores Destinos

Tem coragem? Os cinco melhores lugares para mergulhar com tubarões no mundo

Rafael Castilho
27/09/2021 às 5:07

Tem coragem? Os cinco melhores lugares para mergulhar com tubarões no mundo

Que tal encarar frente a frente um grande tubarão branco? Ou ser rodeado por tubarões martelo? Tem sangue frio para isso? Muitos viajantes colocam esta aventura no topo da lista de seus roteiros de viagem. A revista Forbes conversou com diversos especialistas pelo mundo e reuniu os cinco melhores destinos do planeta para mergulhar com estes predadores na natureza. Pode ser em jaulas ou mergulhos em grupos sem barreiras para te proteger. Então aproveite, veja a lista abaixo e prepare a sua coragem para entrar no mar.

Molokai Fish Rain – Estados Unidos

Tipos de tubarões: tubarões-martelo e tubarões-tigre

Na ilha havaiana de Molokai fica um dos melhores lugares para avistar tubarões e um dos melhores destinos para observação de espécies marinhas de todo o arquipélago do Havaí. Para nadar ali o mergulhador terá que ser experiente e deve ser acompanhado de um operador da região por motivos de segurança. De difícil acesso, devido às correntes no Canal de Pailolo entre Molokai e Maui, a área do Fish Rain proporciona uma inesquecível experiência até os 30 metros de profundidade, onde os mergulhadores podem deparar-se com tubarões-martelo, tubarões-baleia e até tubarões-tigre.

Operadoras: Lahaina Divers– Molokai, Islandview Hawaii– Oahu

Mergulho com tubarões em Molokai Fish Rain, nos Estados Unidos

Tiger Beach – Bahamas

Tubarões: Tigre e Cabeça de Martelo

Que tal nadar frente a frente com uma das espécies de tubarões mais intrigantes? Nas Bahamas há um lugar perfeito para você encarar o belo visual e mergulhar com tubarões cabeça de martelo e tigre. O Safari Great Hammerhead acontece na Tiger Beach, próximo ao West End, Grand Bahama, entre dezembro e abril. Em grupos de até 14 mergulhadores, você irá até o fundo do mar onde aguardará a aproximação dos predadores que chegarão e ficarão te rodeando. Um espetáculo único!

Para nadar ali é obrigatório uma certificação de mergulho que pode ser tirada com algumas aulas numa operadora local. Quem não estiver tão disposto financeiramente ou não tem coragem suficiente para nadar diretamente com os tubarões pode optar por fazer um mergulho dentro de jaulas.

Tiger Beach nas Bahamas

Isla Guadalupe – México

Tubarão: Grande Tubarão Branco

Um dos quatro lugares no mundo para mergulhar com grandes tubarões brancos, Isla Guadalupe é um dos destinos mais famoso e altamente recomendado por todos os especialistas ouvidos pela Forbes. Lá você pode mergulhar com esses tubarões enormes usando gaiolas abertas e ver tudo de pertinho. A ilha remota com águas cristalinas está localizada a 250 km da costa oeste da Baja Califórnia do México. Possui uma enorme concentração de grande tubarões brancos e nenhuma certificação é necessária para curtir esta aventura.

Operadora: Horizon Charters, Incredible Adventures, Nautilus Dive Adventures

Ilha Malapascua- Filipinas

Tipo de tubarão: debulhador

As Filipinas têm centenas de pontos de mergulhos com tubarões como tubarões-baleia, tubarões-de-recife e tubarões-zebra. Mas os entusiastas dos tubarões continuam voltando às Filipinas para um mergulho em particular na pequena ilha paradisíaca de Malapascua. Lá você mergulhará no parque marinho de Monad Shoal, onde poderá avistar o tubarão debulhador com sua longa cauda.

Operador: Thresher Shark Divers

Tubarão debulhador com sua longa cauda nas Filipinas

Viti Levu – Fiji

Tubarões: touro, tigre e de recife

Anunciado localmente como o “Melhor Mergulho com Tubarões do Mundo”, esta aventura está localizado no recife da costa sul da maior ilha de Fiji, Viti Levu, onde você pode encontrar até oito espécies de tubarões. Numa área de proteção ambiental ocorre o mergulho, cerca de 20 minutos da costa. Além de diversos tipos de tubarões, é possível avistar garoupas gigantes, moreias de Java, raias-águia e mais de 400 espécies de peixes de recife tropical.

Operadora: Beqa Adventure Divers

Mergulho com tubarões em Viti Levu, Fiji

 

Tubarões pelo mundo e no Brasil

Não precisa atravessar o mundo e fazer uma viagem internacional para nadar com tubarões. É possível mergulhar e encontrar estes predadores do mar aqui no Brasil. Em Fernando de Noronha esta aventura é bem popular entre os turistas. O melhor lugar é a Baía do Sueste, que fica na parte sudeste da ilha. É claro que sempre mergulhar com tubarões deve ser feito com supervisão e com uma operadora cadastrada e experiente.

Na África do Sul, perto da Cidade do Cabo, há um passeio para avistar tubarões brancos. A viagem é bem popular. O mergulho ocorre na região de Gansbaai, conhecida como a capital mundial do grande tubarão branco. Ali, os corajosos descem ao mar em gaiolas para ficar frente a frente com o grande feroz e gigante dos mares, na Reserva Natural de Walker Bay.

Outro ponto interessante para avistar tubarões é no Mar Vermelho, sendo as melhores saídas de Sharm el Sheikh, no Egito. Em meio a água cristalina é possível encontrar tubarões-de-pontas-brancas. Do outro lado do planeta, nas Filipinas, são os tubarões baleia que atraem os mergulhadores até Cebu.

Há pelo mundo outros diversos pontos para mergulhar com tubarões, entre eles: Ponta do Ouro, em Moçambique, Isla Cocos, Costa Rica, e Port Lincoln, na Austrália.

Se tiver coragem a lista, com os melhores pontos para mergulhar com tubarão, já está feita. Agora é só planejar sua aventura no mar!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção