logo Melhores Destinos

As 15 melhores cidades dos Estados Unidos para visitar em 2019, segundo os próprios americanos

Thayana Alvarenga
30/09/2019 às 4:11

As 15 melhores cidades dos Estados Unidos para visitar em 2019, segundo os próprios americanos

A revista americana Travel & Leisure realizou uma votação entre seus leitores e elegeu as 15 melhores cidades dos Estados Unidos para visitar. O ranking traz algumas cidades muito visitadas pelos brasileiros ao lado de outras que não costumam estar em nossas listas de viagem e podem ser boas opções para conhecer novos lugares. Afinal, ninguém melhor do que um nativo para recomendar algum lugar de seu próprio país, não é mesmo?

Os leitores classificaram as cidades de acordo com seus pontos turísticos e pontos de referência, cultura, culinária, simpatia, compras e valor geral. Confira o top 15 das melhores cidades para se visitar nos Estados Unidos em 2019!

15. Washington, D.C.

O cenário em pouco lembra o mais importante centro político, econômico e militar do mundo. Washington, D.C. tinha tudo para ser uma capital burocrática. Poderia se limitar ao papel de cidade do poder e viver apenas a emoção das assinaturas de grandes acordos. Porém, a capital dos Estados Unidos foi muito além e conquistou turistas de todo o mundo. O jeito acolhedor com que recebe as visitas é capaz de derrubar até o mais cético viajante. Difícil não se encantar com a enorme oferta de atividades oferecidas por lá. E, diga-se de passagem, a maioria esmagadora com entrada gratuita.

14. San Francisco

Entre o Oceano Pacífico e as águas gélidas da baía, cresceu uma cidade de característica única nos EUA. San Francisco consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticada e casual, liberal e familiar. Sob constante nevoeiro – ou fog, para entrar no clima -, cada um pode ser o que quiser. Com 50% da população formada por estrangeiros, São Francisco mostra uma grande qualidade: o respeito às diferenças. Você está prestes a conhecer uma das mais apaixonantes cidades do mundo. Aproveite o passeio e tome cuidado apenas para não deixar o seu coração por lá.

13. Williamsburg, Virginia

A primeira “desconhecida” da lista. Williamsburg é uma cidade no estado da Virgínia e foi a capital da Colônia de Virgínia de 1699 a 1780, desempenhando um papel significativo na Revolução Americana. Ela forma o “triângulo histórico” junto com Jamestown e Yorktown. Seu centro é Colonial Williamsburg, um distrito histórico e museu de história viva onde atores com fantasias de época retratam a vida cotidiana colonial nas ruas, lojas e oficinas.

12. Taos, Novo Mexico

Localizada em um vale no deserto, em meio aos Sangre de Cristo (Montes Sangre de Cristo), o guia oficial de turismo dos Estados Unidos descreve a cidade como “incomparável”: “É possível sentir as influências das três culturas locais, graças à herança dos povos nativos, dos espanhóis e dos britânicos. Há 100 anos, Taos serve de base para artistas e artesãos, o que a torna um ótimo destino para encontrar inspiração para criar e lembranças diferentes. Com mais de 2.500 quilômetros quadrados de vastas áreas ao ar livre, há diversos lugares para fazer caminhadas, praticar esqui ou fazer passeios de bicicleta. Taos pode ter poucos habitantes, mas as possibilidades são infinitas na região”.

11. San Antonio

Outrora um assentamento na fronteira do Velho Oeste, San Antonio se tornou uma cidade repleta de amenidades modernas. Como um dos principais destinos de compras do país, San Antonio oferece butiques de luxo, vários shopping centers e o maior mercado mexicano dos EUA. A cidade também é famosa por seu panorâmico River Walk (calçadão do rio), que permite contornar o centro da cidade com facilidade. Com cerca de 24 km do início ao fim, os caminhos sombreados do River Walk conectam centenas de lojas, restaurantes, hotéis, pontos de referência históricos, museus e atrações. É também o cenário de muitos dos festivais e eventos anuais da cidade, com comida, vinho, música ao vivo e muito mais.

10. Honolulu

Claro que o Havaí não poderia ficar de fora da lista e a escolhida foi Honolulu. “Enraizada na mais autêntica tradição havaiana e lar de um verdadeiro caldeirão de etnias, Honolulu é uma cidade moderna com uma mistura única de culturas que serve como capital do estado e porta para as ilhas havaianas. Você pode passear pelo centro histórico, surfar na internacionalmente famosa praia de Waikiki, fazer compras em lojas de primeira, praticar hiking em falésias costeiras de tirar o fôlego e jantar em restaurantes cinco estrelas. E o melhor: tudo no mesmo dia”, destaca o guia oficial de turismo americano.

9. Austin, Texas

Austin é o destino certo para conhecer e aproveitar a rica cultura texana. A cidade é conhecida pelo cenário eclético de música ao vivo centralizado nos gêneros country, blues e rock. Os diversos parques e lagos são muito procurados para trilhas, ciclismo, natação e passeios de barco. “Nas três últimas décadas, a pequena cidade universitária, onde Willie Nelson criou seu estilo musical único, cresceu e se tornou uma capital frenética, com festivais de renome internacional, atrações de primeira, um horizonte reluzente e 1,9 milhão de pessoas na área metropolitana”, destaca o guia oficial de turismo americano.

8. Asheville, Carolina do Norte

Há algo de especial em Asheville que o mundo está começando a descobrir agora. Essa animada cidade montanhosa apresenta um centro moderno e eclético, centenas de estúdios e galerias de arte, gastronomia de nível internacional e cervejas artesanais, uma forte cena musical e, claro, paisagens de tirar o fôlego da Blue Ridge Mountains (cordilheira de Blue Ridge). Esse destino imperdível está localizado a poucas horas de carro dos centros de voo internacionais em Charlotte e Atlanta.

7. Nashville

Agora, mais do que nunca, Nashville está no centro das atenções. Indicada como um dos “Melhores lugares para viajar” pela Travel + Leisure, um dos “Melhores lugares para ir” pelo The New York Times e um dos “Destinos que você não pode perder” pela Conde Nast Traveler, Nashville oferece de tudo: um cenário musical variado fascinante, gastronomia premiada, residências históricas, arte de nível internacional, incontáveis atrações, lojas exclusivas, esportes universitários e profissionais e muito mais. Será que a capital do Tennessee vai cair nas graças dos brasileiros também?

6. Chicago

Para se apaixonar por Chicago é necessário apenas um minuto de frente para a Cloud Gate. No reflexo da escultura, em meio ao Millennium Park, todas as facetas da Cidade dos Ventos se revelam. Em movimentos contorcidos, os prédios dançam a cada passo em direção à escultura do artista Anish Kapoor. Ali, debaixo daquele grande feijão prateado (como os próprios moradores apelidaram), não há quem resista à beleza de Chicago. O passo é apenas o primeiro para quem chega à metrópole banhada pelo grandioso Lago Michigan. Fazemos, no entanto, um alerta: o passeio é tão incrível que talvez você o repita muitas vezes ao longo da viagem ou mesmo ao longo da vida.

5. Nova York

Mais de 50 milhões de visitantes por ano, mais de 8 milhões de moradores, mais de 400 estações de metrô, milhares de restaurantes, diversos museus, muitas lojas e uma infinidade de pontos turísticos para conhecer – Nova York é assim, uma das cidades mais espetaculares do mundo, com uma variedade incrível de coisas para ver e fazer. Ela é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, cenário de centenas filmes e um destino capaz de agradar pessoas com gostos completamente distintos.

4. Savannah, Georgia

Com pouco mais de 100 mil habitantes,  Savannah ganhou fama de chique e sofisticada, com muitas histórias para contar. Segundo o guia oficial, a cidade é conhecida por sua história, beleza natural, arquitetura eclética e atmosfera romântica. “Cada praça conta a história de gerações com um toque moderno de boutiques de alto estilo, galerias e restaurantes. A comida, arte e música, misturada com uma personalidade acolhedora e divertida, torna a visita a esta cidade uma experiência incomparável.”

3. Nova Orleans

Chegamos ao TOP 3 e, acredite, Nova Orleans é a mais conhecida delas! Em qualquer época do ano, a cidade recebe os visitantes em grande estilo e proporciona experiências que combinam as culturas caribenha, americana, francesa e africana, criando uma explosão de sabores, emoções e sons. A música está por toda a parte, todos adoram comer e todos os dias são de festa nessa cidade que deu origem ao jazz, é o centro da culinária creole, está repleta de carvalhos centenários e oferece passeios de bonde até hoje. Combinando a vida na cidade com fazendas na área rural, excursões por pântanos, festivais, importância histórica e muita celebração durante o Mardi Gras, a cidade de Nova Orleans tem a receita para cativar a todos.

2. Santa Fé, Novo Mexico

Assim que pisar em Santa Fé, você perceberá que este é um lugar diferente de qualquer outro. Com riqueza de história e tradição, formadas pelas culturas de ameríndios, espanhóis, mexicanos, caubóis, artistas e do EUA moderno, Santa Fé está entre as cidades mais originais do país. Você vai descobrir que ela é sem dúvida uma das mais interessantes, tendo sido inclusive nomeada pela revista Condé Nast Traveler como a “Melhor Cidade Pequena”.

1. Charleston, Carolina do Sul

E a melhor cidade americana para se visitar neste ano é… Charleston! A a cidade portuária da Carolina do Sul fundada em 1670, é definida pelas ruas pavimentadas com pedras arredondadas, pelas carruagens puxadas por cavalos e pelas casas pré-guerra em tons pastel. “A área de Charleston é um banquete o ano inteiro para os sentidos. A primavera tem cheiro de azeite de oliva, o verão tem brisas salgadas, o outono tem sabor de couves cozidas e o inverno é um prato quente de camarões e grãos. Enquanto alguns aspectos da vida da região baixa são constantes, não importando a época do ano em Charleston, o farfalhar das palmas, o surfe e o som dos sinos da igreja, cada estação tem suas sensações únicas”, se empolga o guia oficial americano.


E você, o que achou das cidades eleitas? Concorda ou mudaria a lista? Comente e participe!

Com informações complementares do site oficial de turismo dos EUA

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção