logo Melhores Destinos

Ranking francês coloca 10 restaurantes do Brasil entre os melhores do mundo – saiba quais!

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
01/12/2021 às 17:00

Ranking francês coloca 10 restaurantes do Brasil entre os melhores do mundo – saiba quais!

Dez restaurantes brasileiros estão entre os melhores do mundo, segundo a nova edição ranking La Liste 2022, que reúne os melhores estabelecimentos gastronômicos de todo o planeta. A Casa do Porco, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda, e o Maní da chef Helena Rizzo foram eleitos os melhores restaurantes do Brasil e da América Latina para o próximo ano.  Conheça os outros restaurantes brasileiros que aparecem na conceituada lista!

Melhores restaurantes do Brasil em 2022

O restaurante A Casa do Porco fica no centro de São Paulo e serve pratos da culinária caipira, em sua maioria com carnes de porco entre os itens principais. Essa não é a primeira vez que ele ganha algum reconhecimento internacional. O estabelecimento já foi considerado o 17º melhor restaurante do mundo pelo “The World’s 50 Best Restaurants”.

Restaurante A Casa do Porco

O Maní também fica em São Paulo e é liderado pela chef Helena Rizzo, famosa pela participação como jurada no programa Masterchef. O local se destaca por uma cozinha contemporânea e criativa. No cardápio, salada de grãos e peixe com legumes, picadinho de mignon com ovo pochê e galeto com pamonha assada são os destaques para almoço e jantar.

O ranking não elenca os estabelecimentos em pódio, mas as notas anunciadas colocaram o La Monnaie, do chef francês Guy Savoy, como o grande vencedor com nota 99,5.

Confira os brasileiros entre os melhores do mundo

A Casa do Porco (São Paulo): nota 93
Maní (São Paulo): nota 93
D.O.M. (São Paulo): nota 91,5
Fasano (São Paulo): nota 87
Oro (Rio de Janeiro): nota 84
Oteque (Rio de Janeiro): nota 79,5
Ryo Gastronomia (São Paulo): nota 76,5
Carlota (São Paulo): nota 76,5
Jun Sakamoto (São Paulo): nota 76
Olympe (Rio de Janeiro): nota 75,5

Mais informações no site oficial!