logo Melhores Destinos

American Airlines aposenta nesta quarta-feira suas últimas aeronaves MD-80

Thayana Alvarenga
04/09/2019 às 15:16

American Airlines aposenta nesta quarta-feira suas últimas aeronaves MD-80

Esta quarta-feira marca um dia bastante importante na história da American Airlines. A companhia vai aposentar hoje as aeronaves McDonnell Douglas MD-80 restantes de sua frota. São cerca de 25 jatos que terão como destino final Roswell, no Novo México. O MD-80, também conhecido como Super 80, foi a grande aposta da companhia ao longo dos anos 80 e além.

Na manhã de hoje foi operado o último voo comercial da American com o MD-80 na rota entre Dallas e Chicago. A companhia criou até um cartão de embarque retrô para a despedida:

A era MD-80 começou na American em maio de 1983 com três aeronaves servindo as cidades de Dallas, Detroit, Nova York, Memphis, Tennessee, Nashville e Ontário. Quando introduzido, o Super 80 era um dos aviões comerciais com menor consumo de combustível no céu. A American foi a primeira das grandes companhias aéreas com sede nos Estados Unidos a operar a aeronave em sua frota e, em 2003, contava com 362 dos aviões icônicos, representando aproximadamente um terço de todos os MD-80 já produzidos pela McDonnell Douglas.

Com o avanço da tecnologia, o MD-80 foi perdendo espaço no mercado de aviação, já que começaram a surgir aeronaves mais eficientes, com maior economia de combustível, por exemplo. E você, já teve a oportunidade de voar no Super 80? Comente abaixo a sua experiência!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção