logo Melhores Destinos

Buenos Aires torna opcional o uso de máscaras ao ar livre

Leila Aisen
Leila Aisen
20/10/2021 às 15:46

Buenos Aires torna opcional o uso de máscaras ao ar livre

A cidade de Buenos Aires está prestes a atingir 70% dos vacinados e definiu que o uso de máscaras ao ar livre não será mais obrigatório em locais onde não haja aglomeração de pessoas.

O uso tanto em ambientes externos quanto internos foi instituído como obrigatório em 4 de maio de 2020 e permaneceu até ontem na cidade de Buenos Aires, onde as crianças também não terão que usar máscaras durante os intervalos escolares.

A capital argentina seguiu as orientações do governo nacional, que no dia 1º de outubro determinou que cada província teria liberdade para decidir se o uso de máscaras era obrigatório ou não. Naquela época, tanto a cidade de Buenos Aires quanto Córdoba e Salta se opuseram a deixar de usar protetores ao ar livre.

Outra novidade na cidade é que não haverá mais lotação máxima de passageiros em trens, metrôs e ônibus, e não será mais medida a temperatura para entrar em locais fechados.

Lembramos que estão abertos espaços gastronômicos, teatros, cinemas, museus, ônibus de turismo e parques em Buenos Aires.

Você concorda com esta medida? Comente!

Com informações de Mejores Destinos Argentina