Latam Pass credita excedentes de 2022 e diz que metade dos clientes elite poderão subir de categoria mais rápido neste ano
Latam Pass credita excedentes de 2022 e diz que metade dos clientes elite poderão subir de categoria mais rápido neste ano
Na virada do ano, os pontos e trechos qualificáveis acumulados no programa Latam Pass são zerados e utilizados para qualificação elite do participante. Porém, o Latam Pass fez uma campanha no final de 2022 em que os pontos e segmentos qualificáveis excedentes seriam transferidos automaticamente para a qualificação de 2023. De acordo com o programa, metade dos clientes elite se beneficiaram com a campanha e conseguirão subir ou manter sua categoria com maior facilidade.
Outras novidades Latam Pass 2023
Além do rollover dos pontos e trechos qualificáveis acumulados a mais em 2022, o Latam Pass também divulgou outras novidades, confira:
Fim da taxa de resgate
Uma das queixas dos clientes era a cobrança de uma taxa de serviço para emissão de passagens aéreas com pontos do programa com pouca antecedência mas, para alegria de todos, ela deixou de ser cobrada em dezembro de 2022.
Central de atendimento elite para todos os clientes com status
Outra novidade é que os clientes das categorias Latam Pass Gold e Gold Plus passarão a ser atendidos na central de atendimento elite. Até então, somente os clientes com status Platinum ou superior eram atendimento por ela. A novidade começa a valer ainda no primeiro trimestre de 2023.
Um dos diferenciais da central elite é que o tempo de espera geralmente é menor e o atendimento é mais rápido. Além disso, os atendentes no geral são mais preparados. Com a mudança, a quantidade de ligações para a central vai aumentar e questionamos a empresa se a qualidade do atendimento não iria cair. A resposta foi de que está sendo feito um investimento de milhões de dólares no treinamento e capacitação de agentes para essa mudança.
Upgrade de cabine prioritário para clientes Latam Pass Itaú
Por fim, os clientes elite que possuírem um dos cartões Latam Pass Itaú agora têm maior prioridade que os demais passageiros de mesma categoria que não possuam o cartão.
O primeiro critério segue sendo a categoria elite do passageiro, em seguida se ele possui ou não o cartão de crédito do programa. E, por fim, o horário do pedido de postulação.
E você, o que achou das novidades do Latam Pass para 2023? Já recebeu seus pontos e trechos qualificáveis excedentes? Bem que o programa poderia adotar o rollover como um benefício permanente, como na Smiles, não acham?