Latam Pass anuncia fim da taxa de resgate e mais três novidades para 2023
Latam Pass anuncia fim da taxa de resgate e mais três novidades para 2023
Finalmente boas notícias no mundo das milhas! O Latam Pass divulgou hoje quatro novidades para os usuários do programa. A primeira delas, e que já está valendo, é o fim da taxa de resgate para passagens aéreas emitidas com pontos com pouca antecedência. A cobrança começou em 2020 e custava R$ 17 por trecho nacional reservado com menos de 90 dias da data da viagem e US$ 27 por trecho internacional resgatado com menos de 120 dias da data da viagem.
O programa também anunciou outras três novidades interessantes. O acúmulo de pontos e trechos qualificáveis excedentes acumulados neste ano para a qualificação de categorias elite em 2023, prioridade no upgrade de cabine para os clientes dos cartões co-branded Latam Pass Itaú e a central de atendimento especial também para clientes das categorias Gold e Gold Plus. Confira os detalhes.
Roll-over de pontos e trechos qualificáveis
Os clientes que acumularam pontos ou trechos qualificáveis em 2022 além do necessário para manter a sua categoria elite terão o excedente ativado para a qualificação em 2023.
Por exemplo, um cliente que acumulou 15.000 pontos qualificáveis em 2022 terá conquistado status Latam Pass Gold (são necessários 10.000 pontos qualificáveis) e, os pontos excedentes (5.000 pontos) serão creditados na qualificação de 2023, até fevereiro do próximo ano. Assim ficará mais fácil conseguir manter ou subir de categoria no próximo ano.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o programa faz roll-over de seus pontos e trechos qualificáveis. Será que em breve esse será um novo benefício do programa como na Smiles? Estou na torcida!
Prioridade no upgrade de cabine para clientes Latam Pass Itaú
O programa também anunciou uma novidade no critério de desempate na concessão de upgrade cortesia por cupons. Os clientes elite que possuírem um dos cartões Latam Pass Itaú terão maior prioridade que os demais passageiros de mesma categoria que não possuam o cartão.
O primeiro critério segue sendo a categoria elite do passageiro, em seguida se ele possui ou não o cartão de crédito do programa. E, por fim, o horário do pedido de postulação.
Central de atendimento elite para todos os clientes com status
Outra novidade é que a central de atendimento elite, que até então estava disponível apenas para clientes Platinum, Black e Signature, agora será oferecida também para as categorias Gold e Gold Plus a partir de 2023. Somente os clientes sem status serão atendidos pela central “comum”.
Um dos diferenciais da central elite é que o tempo de espera geralmente é menor e o atendimento é mais rápido. Além disso, os atendentes no geral são mais preparados. Com a mudança, a quantidade de ligações para a central vai aumentar. Questionamos a empresa se a qualidade do atendimento irá cair e a resposta foi que está sendo feito um investimento de milhões de dólares no treinamento e capacitação de agentes para essa mudança.
Vamos torcer para que de fato todos os clientes consigam ter um atendimento rápido e eficiente.
Em meio as mudanças positivas, um ponto polêmico foi levantado por um de nossos leitores e ainda não foi esclarecido pela Latam. A central de atendimento da Latam está informando que passagens aéreas com pontos de empresas parceiras da Latam, como Delta e Qatar, agora só podem ser emitidas com trechos e ida e volta. Será que é uma instabilidade temporária, ou uma restrição que veio para ficar? Assim que a Latam se posicionar vamos atualizar a matéria.
Atualização 20/12: O Latam Pass informou que, devido a um erro no sistema, o resgate de passagens utilizando a tabela fixa de parceiras está disponível somente para emissões de ida e volta. O problema deve ser resolvido até a próxima semana.
As mudanças foram positivas e certamente irão agradar a maioria dos clientes. Além disso, o Martin Holdschmidt, diretor geral do programa, destacou para o Melhores Destinos que novas melhorias serão anunciadas pelo Latam Pass no primeiro trimestre de 2023.
O fato é que com o fim da taxa de resgate, que era uma queixa constante dos participantes, o TudoAzul volta a ser o único programa nacional a cobrar pelo resgate de passagens aéreas com pontos. Será que ele vai seguir o Latam Pass? Fica a dica!
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