Latam vai renovar completamente refeições da classe econômica de seus voos internacionais!
Latam vai renovar completamente refeições da classe econômica de seus voos internacionais!
A Latam vai renovar completamente as refeições a bordo da classe econômica de seus voos internacionais com mais de sete horas de duração. A novidade já está disponível nos voos de e para o Chile e será implementada nos demais voos da malha internacional do grupo até o fim do ano. Nos voos que partem e chegam ao Brasil, o serviço será alterado até o fim de novembro.
A companhia substituiu a tradicional bandeja utilizada para refeições a bordo por um novo modelo de pratos gourmet individuais. Eles são 50% maiores e apresentam elementos das cozinhas latino-americana, internacional e vegetariana.
Os passageiros receberão um menu com três opções para almoço ou jantar, incluindo uma alternativa de prato quente, outra de um prato vegetariano e uma alternativa de prato frio, mais leve. Todos serão acompanhados do serviço de bebidas e um snack doce. Também haverá duas opções para o café da manhã – todos sem nenhum custo adicional para os passageiros.
Menu
As opções para almoço e jantar para os passageiros da cabine Economy incluem pratos que vão desde ‘capa de filé cozida lentamente, torta de milho com farinha de milho, aspargos salteados e tomate-cereja’ e ‘caneloni de ricota e espinafre com molho cremoso de açafrão e coulis de pimentão assado’ até ‘prato frio de de frango assado com quinoa, favas, molho de iogurte com gergelim e mix de folhas’. As opções de café da manhã incluem ‘sanduíche de presunto e queijo no pão croissant, ‘crepes recheados com maçãs e peras caramelizadas’ e ‘waffles recheados com doce de leite, castanha de caju e laranja’.
No total, a companhia criou mais de 300 novos menus, que serão servidos para cerca de 14 mil passageiros em 64 voos todos os dias.
Exemplo de menu: Santiago-Melbourne
Segundo a empresa, o novo conceito de refeições foi desenvolvido junto com especialistas em catering de aviação no Gategroup Innovation Centre, na Holanda. Foram realizados 14 testes a bordo dos voos. Os clientes responderam questionários sobre a experiência a bordo como um todo e, em média, as notas de satisfação dobraram com o novo serviço de bordo quando comparadas com as de voos anteriores em classe Economy em rotas de longo curso.
“O passageiro esteve no centro de todas as decisões do processo de desenvolvimento. Perguntamos o quê eles queriam e firmamos uma parceria entre os especialistas da indústria e tripulantes para assegurar que tudo era factível a bordo.”, destacou Claudia Sender, vice-presidente de Clientes do grupo Latam.
Quem for viajar nos próximos dias nas rotas que já estão com o novo serviço conta pra gente o que achou!