Latam vai fiscalizar passageiros e cobrar por excesso de peso em bagagem de mão
Latam vai fiscalizar passageiros e cobrar por excesso de peso em bagagem de mão
A Latam vai fechar o cerco contra passageiros que exageram na bagagem de mão. A companhia deve começar em breve a fiscalizar as malas de bordo e as que estiverem fora do padrão de medidas e peso terão de ser despachadas, com cobrança de taxa.
A medida será aplicada em voos nacionais com fiscalização no ato do embarque, mas ainda não se sabe quando entrará em vigor. Cada passageiro tem direito a transportar consigo gratuitamente uma mala de até 10 kg que vai dentro da cabine do avião, respeitando os limites de altura, largura e comprimento.
A fiscalização da Latam foi inicialmente divulgada pelo Diário do Nordeste e confirmada pelo Melhores Destinos junto à companhia aérea. Segundo o jornal, a companhia deve iniciar a nova política no aeroporto do Recife, para então ser implantada em todos os terminais nacionais.
Confira a seguir a nota oficial que nos foi enviada pela Latam:
“Durante o embarque, verificaremos se todos os nossos clientes estão cumprindo tanto com a quantidade (volume) de bagagens permitidas em sua tarifa, como também com as medidas (da mala) indicadas nesta página. Caso a bagagem exceda a quantidade ou medidas permitidas, será cobrada uma taxa para que seja enviada ao porão do avião.”
Na tabela de tarifas da Latam, o valor para despachar a bagagem no momento do check-in é R$ 160. Resta saber se a taxa será mantida pra os clientes que forem surpreendidos com malas de mão fora dos padrões. Vale destacar que até agora os passageiros com bagagens maiores são convidados a despachar no portão de embarque, mas sem custo adicional, especialmente os dos grupos 4 e 5.
As regras da Latam para transporte de bagagem de mão podem ser conferidas no site da companhia.
E você, o que achou da mudança? Acha que é prejudicial aos passageiros? Ou vai evitar que sejam cometidos abusos? Deixe sua opinião nos comentários!