Má notícia! Latam vai diminuir frequência de voos entre São Paulo e Lisboa
Má notícia! Latam vai diminuir frequência de voos entre São Paulo e Lisboa
A Latam vai diminuir a frequência de voos entre Lisboa e São Paulo, saindo de 11 vezes por semana para sete: será um voo diário entre as duas cidades. Essa redução se dará pela falta de capacidade no Aeroporto Humberto Delgado, de Lisboa.
O diretor da companhia aérea para a Europa, Thibaud Morand, confirmou hoje a mudança. Antes da pandemia, a Latam já tinha um voo diário entre Lisboa e São Paulo, rota que passou a ser operada 11 vezes por semana desde novembro do ano passado. Mas isso vai mudar em abril, quando se inicia o chamado verão IATA.
Está procurando passagens aéreas para Lisboa? Baixe o app do Melhores Destinos para receber as melhores ofertas!
“Devido ao congestionamento do aeroporto, não conseguimos manter os quatro voos adicionais”, disse Thibaud Morand. Atualmente, a Latam opera a rota com o Boeing B777, que tem capacidade para 410 passageiros, e também com o B787 com capacidade para 300 passageiros.
De abril a novembro, a companhia aérea vai realizar os voos entre as capitais apenas com o B777. Questionado se a Latam tem planos de fazer voos do Brasil para o Porto, o diretor descartou a hipótese dizendo que “abrir um segundo aeroporto é bastante mais complicado, porque significa duplicar equipes” e que o objetivo é “crescer em Lisboa.”
No site da Latam já vemos que a partir de abril realmente só é encontrado um voo por dia. Ele sai do Aeroporto de Guarulhos às 17h40; a saída de Lisboa é sempre às 9h40.
*com informações da PressTUR