Japão vai facilitar a entrada de turistas a partir de setembro
Japão vai facilitar a entrada de turistas a partir de setembro
O Japão anunciou que vai flexibilizar as regras para a entrada de turistas. Entre as mudanças, o país aumentou o limite diário de estrangeiros que podem entrar e também retirou a exigência de apresentar um teste de covid-19 negativo na chegada.
A obrigatoriedade de realizar uma prova 72 horas antes da viagem é um grande obstáculo para brasileiros que querem visitar Tóquio e outros destinos do país.
“Vamos aliviar as restrições da covid-19 gradualmente, tendo em vista as necessidades das pessoas dentro e fora do Japão, para que as viagens de e para o Japão se tornem tão tranquilas quanto para as outras economias do G-7”, disse o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida.
Segundo as autoridades, as novas regras entram em vigor em 7 de setembro. Portanto, após esta data ficará dispensado de fazer um teste de covid-19 quem tiver recebido pelo menos três doses da vacina.
A cota diária de turistas também será ampliada, porém o novo limite ainda não foi divulgado. Atualmente a permissão é de até 20 mil turistas diariamente entrando no Japão.
O Japão manteve algumas das medidas de fronteira mais rígidas entre as principais economias do mundo durante a pandemia. Em junho, o país abriu para os turistas pela primeira vez depois de dois anos.
E você, tem viagem marcada pro Japão? Curtiu a mudança? Comente abaixo e participe!