Acabou a graça! Cidade japonesa de Fujikawaguchiko vai construir barreira para esconder uma das vistas mais famosas do Monte Fuji
Acabou a graça! Cidade japonesa de Fujikawaguchiko vai construir barreira para esconder uma das vistas mais famosas do Monte Fuji
Ele é simplesmente o vulcão mais conhecido do Japão e uma das atrações mais fotografadas no país. Mas logo menos os turistas vão perder um dos principais pontos para fotografar o icônico Monte Fuji.
As autoridades japonesas vão começar a armar uma enorme barreira na próxima semana em um dos lugares mais populares para tirar foto do Monte Fuji, na cidade de Fujikawaguchiko, após moradores e comerciantes da região reclamarem do mau comportamento de turistas estrangeiros.
Baixe o app do Melhores Destinos e não perca as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis.
Sem fotos!
Montanha mais alta do Japão, o Monte Fuji pode ser visto e fotografado de diferentes lugares em Fujikawaguchiko, mas um ponto que se tornou bastante famoso é onde ele aparece ao fundo da loja de conveniência Lawson, bastante conhecida no país.
A junção da montanha com a loja “espalhou uma fama nas redes sociais de que este local é muito japonês, o que tornou um ponto muito popular para fotos”, disse um morador da cidade à agência AFP.
Em tempos de fotos e likes nas redes sociais, é de se imaginar que realmente esse local se tornou popular, recendo turistas do mundo todo. Muitos deles lotam a calçada estreita da frente da loja, ignoram os sinais de trânsito e até estacionam sem permissão em uma clínica odontológica ao lado, subindo no telhado da construção para conseguir a foto perfeita.
Diante desses problemas, as autoridades resolveram agir e vão construir uma rede com 2,5 metros de altura e 20 metros de comprimento para bloquear a visão do Monte Fuji. Ou seja: chega de fotos da loja com a montanha!
Essa não é a única medida ligada ao Monte Fuji. Recentemente, foi divulgado que durante a temporada de verão os turistas que querem subir a montanha na rota mais popular precisam pagar uma taxa (cerca de R$ 65), com números limitados de visitantes para evitar a superlotação no local.
O que você achou dessa medida? Caso tenha planos de tirar uma foto do Monte Fuji (mas agora de um outro lugar que não esse com a loja à frente), veja aqui as passagens aéreas para o Japão.