logo Melhores Destinos

Quer morar na Itália? Essas lindas cidades pagam metade do aluguel para quem tem trabalho remoto!

Thiago Ibrahim
20/05/2021 às 4:15

Quer morar na Itália? Essas lindas cidades pagam metade do aluguel para quem tem trabalho remoto!

A pandemia de Covid-19 tornou muito comum a modalidade de trabalho remoto, que aqui no Brasil chamamos carinhosamente de home office. Ter a liberdade de trabalhar de qualquer lugar sempre foi o sonho de muita gente. Agora imagina poder trabalhar de uma bela cidade italiana e ainda receber uma ajuda para isso. Iniciativas de duas cidades italianas podem tornar esse sonho realidade. Segundo matéria da CNN, as cidades de Santa Fiora, na Toscana, e Rieti, na região do Lácio, vão custear até 50% do aluguel de qualquer pessoa que se mudar para trabalhar remotamente por no mínimo 2 meses. A iniciativa tem o objetivo de incentivar as pessoas a se mudarem para lugares com baixa densidade populacional e desenvolver a economia dessas regiões.

Santa Fiora

Com uma população de pouco mais de 2.500 habitantes, o vilarejo medieval de Santa Fiora é uma cidadezinha pacata que fica na reserva natural Monte Amiata e recentemente instalou internet de fibra ótica de alta velocidade como parte da estratégia de atrair novos moradores.

O valor dos alugueis na região fica entre 300 e 500 euros por mês, valor que com o voucher de 200 euros oferecido pela administração da cidade pode chegar a 100 euros mensais. Os contratos são de 2 a 6 meses de permanência. Há também uma ajuda de custo para quem tiver filho durante a estadia. O bônus é pago em dinheiro no valor de 1.500 euros para cada bebê.

Santa Fiora

Para receber o pagamento, os interessados que se mudarem precisarão apresentar um comprovante de sua ocupação junto de um requerimento. Os dados serão encaminhados para o gabinete do prefeito e se estiver tudo certo, o reembolso será efetuado.

Rieti

Na cidade histórica de Rieti, na região do Lácio, mais próxima de Roma, a situação é bem parecida. A cidade também está oferecendo incentivo para pessoas se mudarem para lá devido à baixa população. Nas palavras da vice-prefeita Daniele Sinibaldi, “Os jovens continuam fugindo para Roma em busca de trabalho, então embarcamos em uma missão para atrair trabalhadores remotos que transformarão Rieti em seu escritório inteligente e assim vamos revitalizar nossa cidade”.

Quem preferir se mudar para Riete vai precisar comprovar sua ocupação, mas quem for freelancer basta fornecer uma descrição da atividade e tudo bem. Os aluguéis na cidade variam entre 250 e 500 euros. O voucher também é de 200 euros e pode ser usado em todo o território de Rieti, incluindo as aldeias rurais de Sant’Elia, Cerchiara e a estação de esqui de Terminillo. O reembolso é para estadias mínimas de 3 meses e os vouchers podem ser estendidos para além dos 6 meses.

Rieti

E aí, gostou? Se você se interessou por Santa Fiora, clique aqui. Se preferiu Rieti, clique aqui.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção