Isenção do visto! Governo adia para 2025 exigência para cidadãos de EUA, Austrália, Canadá
Isenção do visto! Governo adia para 2025 exigência para cidadãos de EUA, Austrália, Canadá
O Governo Brasileiro adiou mais uma vez a exigência de visto para turistas de Estados Unidos, Austrália e Canadá. O decreto foi publicado na noite de ontem em edição extra do Diário Oficial da União.
A prorrogação faz parte de um acordo feito na Câmara dos Deputados. Se o decreto não saísse, os turistas dos três países já precisariam de visto para entrar hoje no Brasil. Ou seja, a medida foi tomada em cima da hora, o que já estava preocupando as companhias aéreas estrangeiras, que temiam perder passageiros pela falta do visto.
Agora, os vistos só serão exigidos a partir de 10 de abril de 2025. Essa foi a terceira vez que o governo adia a exigência, desde que decidiu no ano passado acabar com a isenção unilateral do visto para esses viajantes, válida desde 2019.
Baixe o app do Melhores destinos para acompanhar todas as notícias e promoções de passagens aéreas.
Em setembro de 2023, Brasil e Japão fecharam um acordo para a isenção de vistos em viagens de até 90 dias entre os dois países. A medida vale até 29 de setembro de 2026. Os brasileiros ainda precisam do visto para entrar nos EUA, Austrália e Canadá.
De acordo com a nota divulgada pelo Ministério do Turismo, o adiamento do início da cobrança do visto tem como objetivo garantir a implementação completa do visto eletrônico, o e-Visa, que tem um custo de US$ 80,90 e sua validade é a mesma dos vistos convencionais, permitindo várias entradas no Brasil por até 90 dias.
Veja também:
– Como tirar o visto americano passo a passo: um guia completo em 6 etapas simples