Hotel em Lisboa está cobrando dos hóspedes para usar a piscina – o que você acha disso?
Hotel em Lisboa está cobrando dos hóspedes para usar a piscina – o que você acha disso?
Você é daqueles viajantes que gostam de aproveitar a piscina do hotel? Pois se a resposta for sim, é melhor ir se preparando para o que pode virar moda no setor hoteleiro. O Hyatt Regency Lisbon, de Portugal, está cobrando uma taxa de 30 euros por hóspede (algo em torno de R$ 160 no câmbio de hoje) para usar a área da piscina.
Vale lembrar que se trata de um hotel cinco estrelas, com diárias de mais de R$ 1.000. Mas não há nenhum aviso no site do Hyatt de que as instalações compartilhadas do hotel são pagas, independente do status da reserva ou tipo de quarto reservado.
Eu particularmente nunca fiquei em hotéis com cobrança do tipo, exceto em piscinas de spa, que geralmente têm cobranças diferenciadas mesmo. Há ainda propriedades que cobram taxas para usar espreguiçadeiras, como acontece no Hilton Diagonal Mar, de Barcelona. Mas cobrar para usar a piscina compartilhada do hotel já é demais, não é mesmo?
Segundo uma avaliação de quem já se hospedou no português Hyatt Regency Lisbon, uma estadia em um hotel deste porte fica inviável ao viajar em família e ter de pagar a taxa pelo uso da piscina.
Apesar de antipática, a prática não é nova e existem alguns hotéis como o Hilton Tokyo Bay, Hilton Glasgow, TWA Hotel em Nova York, Radisson Blu Bucharest, entre outros espalhados pelo mundo que cobram pelo uso da piscina.
Confira as promoções de passagens para Lisboa!
Já pensou se a moda pega em mais hotéis? Qual a sua opinião? Comente abaixo e participe!