Hotéis COVID Free: Madrid prepara um certificado pós-pandemia

Yenifer Contreras
20/04/2020  ·  15:4120 · abr · 2020  ·  15:41

Hotéis COVID Free: Madrid prepara um certificado pós-pandemia

Não vai ser a localização, o conforto das camas e tão pouco a disponibilidade de academia e spa. Estudos preliminares de mercado dizem que a partir de agora a escolha dos hotéis poderá ser definida pelas políticas de limpeza que eles implementam. É por isso que o setor hoteleiro espanhol já está trabalhando em um certificado pós-pandemia chamado “COVID Free Hotels” (Hotéis COVID Free).

O novo protocolo está sendo elaborado pela Associação Empresarial Hoteleira de Madri (AEHM) e busca oferecer segurança aos clientes e também aos trabalhadores dos hotéis de Madri, quando reabrirem as atrações turísticas da cidade.

Medidas como padronização de limpeza dos quartos e áreas comuns, bem como medidas de higiene específicas para cozinhas, bares, cafeterias, restaurantes, recepção e outras áreas do hotel já estão certas.

O certificado Hotéis COVID Free será conferido aos hotéis que cumprirem todos os requisitos e a ideia é trabalhar com instituições públicas e privadas para garantir a segurança da nova certificação.

Será que essa ideia será replicada em outras partes do mundo? Você considera que seria algo importante na escolha de seu hotel após a pandemia? Participe nos comentários!