Guia Michelin, famoso por avaliar restaurantes, terá também avaliações de hotéis
Guia Michelin, famoso por avaliar restaurantes, terá também avaliações de hotéis
O Guia Michelin, que há mais de 120 anos recomenda restaurantes do mundo inteiro, anunciou que entrou no ramo da hotelaria. Com isso, agora serão selecionados e destacados os hotéis considerados os mais excepcionais do mundo. Uma mudança interessante é que as propriedades serão classificadas de forma que no lugar das tradicionais estrelas serão atribuídas “chaves”.
Guia Michelin vai avaliar hotéis
A ideia é ajudar turistas a aliarem experiências gastronômicas com uma estadia memorável em um hotel durante as férias. O guia quer ainda permitir que os usuários escolham, reservem e comentem sobre a experiência em uma única plataforma.
“A chave Michelin é uma indicação clara e confiável para os viajantes”, disse Gwendal Poullennec, diretor internacional do Guia Michelin, em comunicado.
A nova seleção recomenda mais de 5 mil hotéis que se destacam em 120 países, com variados estilos e preços. Contudo, a Michelin espera anunciar as primeiras “chaves” dos melhores hotéis no primeiro semestre de 2024.
Serão considerados cinco critérios para a classificação dos hotéis: arquitetura e design de interiores, conforto e manutenção, estilo único que reflita a “personalidade” da propriedade, o destino em si com o hotel contribuindo para a experiência, e ainda a relação custo-benefício.
Mais informações no site oficial!
E você, o que achou da novidade? Vai querer se hospedar nos hotéis selecionados Michelin? Comente e participe!