Gol suspende voos para Cancún a partir de 2023
Gol suspende voos para Cancún a partir de 2023
A Gol divulgou hoje que suspenderá os voos entre Brasília e Cancún, no México, a partir de 4 de fevereiro de 2023. Com isso, é o fim da única rota direta do Brasil para o destino mexicano.
Conforme o comunicado da companhia, a medida foi adotada devido à queda da demanda para a rota ofertada devido ao retorno da exigência do visto mexicano para viajantes brasileiros.
A companhia aérea justificou a suspensão dos voos ao explicar que é fundamental haver equilíbrio entre a oferta e a demanda na indústria de aviação para a operação ser sustentável.
Para os clientes afetados, serão ofertadas todas as facilidades previstas, como crédito do valor pago para compra a outro destino ou reembolso integral, conforme a companhia.
Se você foi impactado com a suspensão dos voos e ainda não foi informado, entre em contato com a central de atendimentos da Gol.
Operação dos últimos voos
Entre 4 de novembro de 2022 a 3 de fevereiro de 2023, a Gol informou que manterá somente um voo semanal para a cidade mexicana, sempre às sextas-feiras.
As exceções ocorrerão nos dias 13 de novembro, 28 de dezembro, 4 e 18 de janeiro, por necessidade de acomodação dos clientes.
Os voos já estão fora dos sistemas de vendas e, segundo a Gol, o processo de comunicação aos clientes impactados foi iniciado.
A companhia reforçou ainda que a rota estará suspensa, mas que poderá ser retomada assim que a companhia reavaliar a sustentabilidade financeira da operação.
E aí, o que achou da notícia? Você vai ser impactado? Conta pra gente nos comentários.