GOL confirma que pretende voar para os Estados Unidos com 737 NG
GOL confirma que pretende voar para os Estados Unidos com 737 NG
A GOL acaba de enviar um comunicado informando que realmente pretende voar para os Estados Unidos e que estes voos seriam em aviões 737 NG.
Curiosamente a nota não cita qual ou quais seriam os destinos nos Estados Unidos, mas o arquivo que veio a nota se chama “Release Voos Miami.pdf” 🙂 Alguma dúvida de qual é o destino?
A empresa deixa bem claro que o início dos voos ainda depende de uma série de aprovações de diversas autoridades.
Veja a nota na integra:
SÃO PAULO, 1 DE MARÇO DE 2012 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P/Fitch: BB-/BB-, Moody`s: B1), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, informa que está sempre avaliando novas possibilidades que agreguem resultados ao negócio e benefícios aos clientes, e por esta razão solicitou junto a ANAC uma consulta sobre a disponibilidade de 14 frequências semanais para os Estados Unidos e outras sete para a Venezuela. As portarias da ANAC números 325 e 326 designam as frequências conforme previsto nos acordos bilaterais nos países envolvidos.
A companhia esclarece que o procedimento exige ainda o cumprimento de uma série de requerimentos legais, sendo esta a primeira etapa de um processo para a inclusão de uma nova frequência internacional. Para formalizar requerimento definitivo do voo junto às autoridades competentes, a Companhia deve solicitar o Hotran, documento no qual a empresa aérea identifica claramente os aeroportos de origem e destino, a frequência dos voos, os horários, a aeronave específica e outros dados técnicos. De posse das informações pertinentes, a GOL efetuará os estudos técnicos e financeiros para uma avaliação final sobre a implementação dos voos.
As frequências estão alocadas pelo período de 6 meses e só serão mantidas caso o Hotran seja aprovado. A Companhia destaca que os estudos preveem a utilização dos equipamentos atuais (737 NG), mantendo suas configurações, não havendo previsão, neste momento, de nenhum equipamento adicional.
A Companhia reitera seu guidance de crescimento da oferta doméstica entre 0% e 2% para o ano de 2012. Seu plano de frota para 2012 e próximos anos está sendo revisado visando englobar o cenário de baixo crescimento e as demandas de renovação de frota da Webjet. Oportunamente o plano será informado ao mercado.