GOL Dominicana terá voos para Estados Unidos e Caribe com novos Boeing 737 NG
GOL Dominicana terá voos para Estados Unidos e Caribe com novos Boeing 737 NG
A GOL está acertando os detalhes para definir os primeiros destinos que serão operados por sua nova subsidiária, a GOL Dominicana, que deve começar a operar em três meses com uma frota de sete aviões Boeing 737-800, terá foco principal em destinos do Caribe, América Central e Estados Unidos. De acordo com informações de um funcionário da GOL com exclusividade ao Melhores Destinos, alguns destinos dados como certo são Miami, Orlando, Boston e San José, na Costa Rica. Nova York e Los Angeles também estão na pauta da nova companhia, mas há uma discussão se é melhor fazer os voos com a GOL Dominicana, ou integrar com a malha da Delta, que é a principal parceira da companhia brasileira.
Com relação à frota, a fonte confirmou as informações do consultor estratégico sênior da GOL, Maurício Emboaba Moreira, de que serão sete Boeing 737-800 NG, equipados com o novo Boeing Sky Interior. Segundo o funcionário, a expectativa é que os jatos tenham uma configuração de poltronas diferentes dos usados pela companhia mãe, oferecendo mais conforto e se aproximando dos aviões usados pela concorrente Copa, cujo modelo de bem-sucedido de negócios tem servido de inspiração para a GOL.
Como antecipou em dezembro o Melhores Destinos, a nova companhia aérea terá sede no aeroporto de Santo Domingo. Na ocasião, a notícia foi divulgada pelo Instituto Dominicano de Aviación Civil (IDAC), órgão que corresponde à Anac na República Dominicana, tendo como fontes, além de Moreira, o embaixador dominicano no Brasil, Dionis Pérez.
A notícia tem sido amplamente divulgada na República Dominicana. Em entrevista à Imprensa local, reproduzida no site do Idac, o diretor geral do instituto, Alejandro Herrera, conta que a GOL tem recebido um “tratamento especial”, por parte do governo dominicano, em razão dos preparativos para o lançamento da nova companhia aérea. A determinação teria partido do próprio presidente do país, Danilo Medina.
“O objetivo da GOL é constituir uma empresa dominicana e estabelecer o hub aqui na República Dominicana. Neste caso, a situação com eles é especial. Creio que isso terá uma enorme importância em diversos aspectos da nossa economia”, avaliou Herrera.
A nova companhia terá o objetivo de ampliar a chegada de turistas brasileiros e reduzir os custos dos voos para a região em até 30% e o tempo de viagem em até oito horas. Apesar das declarações, a GOL manteve seu posicionamento, dizendo que o embaixador e seu assessor não são porta-vozes da companhia. A GOL tem voos para a cidade e para Punta Cana, e utiliza o país como base de conexões de seus voos para os Estados Unidos.
Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL não confirmou as informações nem a criação da nova companhia.