Gêmeos idênticos trocam de passaporte para testar sistemas de segurança – confira o vídeo que viralizou no TikTok
Gêmeos idênticos trocam de passaporte para testar sistemas de segurança – confira o vídeo que viralizou no TikTok
William e Henry Wade são gêmeos idênticos de Londres, famosos no TikTok como “Os Gêmeos Wade”. A dupla decidiu testar se as pessoas no controle de passaportes perceberiam caso um utilizasse o passaporte do outro, e acabaram se surpreendendo com o desfecho!
Todos nós já ouvimos histórias de gêmeos idênticos que tentaram “enganar” as pessoas – seus pais, professores, amigos – trocando de lugar. Os membros da família geralmente podem dizer a diferença, mas pessoas fora da família, nem tanto. O que dizer do filme clássico da Disney, “Operação Cupido”, em que gêmeas, separadas quando ainda eram bebês, se conhecem em um acampamento e decidem trocar de lugar?? Nem mesmo os pais perceberam – o que sempre me causou um enorme estranhamento, mesmo eu adorando esse filme.
Diante disso tudo e dado ao histórico pessoal dos irmãos, foi que decidiram realizar o experimento. Confira no vídeo:
@thewadetwins Watch us swap passports and get through airport security 😳 #Twins #Airport #ForYou #Wow ♬ Walking On a Dream – Empire of the Sun
Como você pode ver, eles trocam seus passaportes antes de passar pelo controle automatizado, mas as máquinas permitem que ambos entrem sem problemas.
Os comentários dividiram opiniões, embora mais pessoas tenham dito que eles correram um grande risco ao fazerem isso. Outros relatam situações parecidas de maneira bem humorada, leia alguns:
— “Gente, eu tenho um amigo que pegou 2 anos de cadeia por isso… espero que ninguém descubra 😳😳😳” -BadArt
— “Sou uma gêmea idêntica e tentaria isso, mas ela está em uma cadeira de rodas e eu não 😅😂 ” -Georgie
— “Bem, você acabou de documentar que cometeu um crime 😅 e isso não é brincadeira!” -gesch99
Algumas pessoas questionaram a veracidade do vídeo, levantando a possiblidade de terem trocado seus passaportes e, depois, fora da câmera, voltarem para o gêmeo correto. Ainda rolou uma reflexão especial de um usuário explicando que gêmeos idênticos não compartilham impressão digital ou íris do olho, então seria impossível que eles passassem.
Se a dupla realmente trocou os passaportes, não deveriam ter feito isso. Mas como alguém disse: “eles são idênticos”. Se a segurança não estiver usando a biometria para confirmar quem são, isso pode acontecer. Fica aí o alerta para o setor de passaportes dos aeroportos, não é mesmo?
Se toda essa história te deu vontade de viajar, corre na nossa página de passagens aéreas e confere as melhores promoções que estamos encontrando – mas, se você tiver um irmão gêmeo, nada de se aventurar assim, hein??