TAM e Air Canada encerram parceria a partir deste mês
TAM e Air Canada encerram parceria a partir deste mês
A TAM e a Air Canada estão encerrando neste mês a parceria para a emissão de passagens pelo TAM Fidelidade e Aeroplan. O comunicado está no site da TAM e do programa Aeroplan e a parceria foi finalizada no dia 2 de julho. Segundo a companhia brasileira, nenhum passageiro que tenha voo emitido com a companhia canadense ou vice-versa será prejudicado.
O comunicado informa que serão válidos para crédito no TAM Fidelidade os voos Air Canada realizados somente até 01/07/2014, mas serão honrados os bilhetes-prêmio emitidos com pontos Multiplus antes de 02/07/2014.
Além disso, após 02/07/2014 deixaram de ser permitidas alterações, remarcações e/ou substituições nos bilhetes-prêmio com voos Air Canada, mas o reembolso de pontos continua aplicável conforme regras atuais.
“Mesmo com a possibilidade de seleção na inserção de dados do passageiro (no momento de compra ou resgate via site), está inválido o acúmulo de pontos com o programa Airplan (AirCanada FFP) a partir de 02/07/14.”, informa a TAM em seu site.
Air Canada e TAM eram membros da mesma aliança global – a Star Alliance – mas neste ano a companhia brasileira decidiu mudar para a Oneworld, a aliança da sua parceria LAN. Mesmo com a mudança, a TAM manteve o acordo com algumas companhias fora da nova aliança: Air China, ANA, Austrian, Brussels, Lufthansa, Shenzhen, Singapore, South African, Swiss e Turkish.
Consultada pelo MD, a TAM confirmou o fim da parceria com a Air Canada e informou ainda que desde o dias 22 de junho as empresas não operam voos com código compartilhado entre São Paulo e Toronto.
Dica dos leitores Edson Takehara e Henrique Cursino