Avianca dará fim à marca Taca e estuda compra da TAP e da Pluna
Avianca dará fim à marca Taca e estuda compra da TAP e da Pluna
A companhia aérea Taca deve deixar de existir em breve. A informação foi confirmada pela direção do grupo Avianca-Taca que pretende unificar suas operações com o nome Avianca em todos os seus aviões. A decisão seria uma forma de evitar a confusão por parte dos passageiros na hora de escolher a companhia e também afetará a equatoriana Aerogal.
De acordo com o presidente do grupo, Fabio Villegas, a unificação dos nomes é questão apenas de adaptar todos os serviços das três companhias para que ofereçam o mesmo padrão aos passageiros. Já o dono da companhia, Germán Efromovich, destacou que a mudança se deve ainda à entrada do grupo na Star Alliance. Segundo fontes, o assunto é tratado como “urgente” pela direção da companhia.
Efromovich confirmou ainda que a Avianca está de olho na privatização da TAP e estuda ainda a compra de parte da uruguaia Pluna – certamente tendo em vista fazer frente à gigante Latam. “Estamos pendentes das condições que serão postas pelo governo português para a venda da TAP. Este é um mundo de negócios e se há uma oportunidade que possamos aproveitar ali estaremos”.
Ainda sobre o fim da marca Taca, o vice-presidente Estuardo Ortiz estimou que a integração possa ter início no próximo ano, sendo totalmente concluída até 2015. Avianca e Taca anunciaram sua fusão em outubro de 2009, sendo que a primeira mantém a compra de 67% das ações do conglomerado e a segunda os restantes 34%. Em fevereiro de 2010 o grupo anunciou a compra da Aerogal.
Com informações dos jornais El Espectador, Travel Update e La Prensa Grafica