logo Melhores Destinos

Fernando de Noronha facilita a entrada de turistas

Mari Kateivas
17/10/2022 às 17:04

Fernando de Noronha facilita a entrada de turistas

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Está mais fácil entrar em Fernando de Noronha, pelo menos em relação às medidas sanitárias. Conforme as flexibilizações divulgadas pela administração da ilha, não é mais necessário estar vacinado contra a Covid-19 para entrar no arquipélago, já que a carteira de vacinação não é mais exigida na entrada.

Outra mudança anunciada é sobre a testagem nos visitantes e moradores. A partir de agora, “de cada voo ou embarcação que desembarcar no Distrito Estadual de Fernando de Noronha serão sorteados 10% dos passageiros para realizar teste RT-PCR para Covid-19”. Anteriormente, essa porcentagem era de 20%.

É importante destacar que o Aeroporto de Fernando de Noronha ainda está operando com restrições para pousos e decolagens de jatos.

Veja também

Azul retoma vendas para Noronha com 16 voos diários a partir de novembro

Fernando de Noronha: Entenda a suspensão temporária de parte dos voos à ilha

Medidas sanitárias

As novas determinações foram publicadas, por meio de portaria, no Diário Oficial do governo de Pernambuco. Essa é a sexta etapa de flexibilização dos protocolos de reabertura do turismo da ilha.

Conforme a portaria, as novas medidas foram possíveis devido ao avanço da vacinação e redução de casos da Covid-19 no Brasil. As flexibilizações seguem orientações da Secretaria de Saúde de Pernambuco, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A medida determina ainda que quem testar positivo enquanto estiver na ilha deverá realizar quarentena em Noronha até a cura ou o fim do período de transmissão do vírus, conforme determinação das autoridades de saúde.

O uso de máscara continua obrigatório nos espaços de prestação de serviços de saúde em Fernando de Noronha.

De acordo com a portaria, quem descumprir o protocolo determinado contra Covid deverá pagar multa de dois salários-mínimos (cerca de R$ 2,4 mil), sem prejuízo das sanções administrativas, cíveis e criminais aplicáveis.


E aí, o que achou das medidas? Participe nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção