Uma das principais atrações de Paris será fechada por cinco anos
Uma das principais atrações de Paris será fechada por cinco anos
O Centro Pompidou, o principal espaço de Paris dedicado à arte moderna e contemporânea, passará por reforma a partir de 2025 e, para isso, ficará fechado por cinco anos. A informação foi divulgada ontem pelo ministério da Cultura da França e publicada pelo jornal Le Monde.
A inovadora estrutura do prédio, projetada pelos arquitetos Richard Rogers e Renzo Piano, estava muito a frente do tempo na década de 1970. No entanto, o prédio sofreu bastante desgaste ao longo dos anos e precisa passar por melhorias.
Passagens aéreas para Paris – compre aqui com os melhores preços
Com a reforma, os espaços das galerias vão mudar, novas áreas serão instaladas para os visitantes mais jovens, a biblioteca pública do local será ampliada, a estrutura passará por reparos gerais e será atualizada para ter segurança contra incêndio, além de ganhar acesso para deficientes. O custo das obras deve passar dos 260 milhões de euros.
As melhorias estavam previstas serem realizadas de 2023 a 2027, para que a reabertura ocorresse no 50º aniversário do centro, mas, agora, o prédio deve ser reaberto em 2030.
Pompidou
Desde a sua inauguração em 1977, o Pompidou recebeu 300 milhões de visitantes. Em 2022, mais de três milhões de pessoas passaram por lá. No entanto, o museu diz estar sendo impactado pela concorrência, como as novas galerias parisienses criadas pela Fundação Louis Vuitton e pelo bilionário François-Henri Pinault. Um dos objetivos da reforma é “permitir a sobrevivência” do centro.
Formado pelo conjunto do Museu Nacional de Arte Moderna, biblioteca e sala de cinema, o Pompidou é imperdível pela arquitetura inusitada, o acervo com grandes nomes da arte mundial e ainda um visual incrível para a cidade de Paris, com direito à Torre Eiffel na cena. Ele abriga obras de Pablo Picasso a Wassily Kandinsky.
Já conhece o Pompidou e recomenda? Participe nos comentários.